Klinger Jr., Kboclos e Edilson Santana comandam o #Toadas neste sábado (5) no Mirante Lúcia Almeida

A segunda edição de 2025 contará com shows de Klinger Jr., Kboclos, Ianayra, Luanita Rangel, Julieta Câmara, Carlinhos do Boi, Leonardo Castelo e Edilson Santana, que encerra o evento às 16h30

0
15

Manaus já está em clima de boi-bumbá e um evento imperdível para quem ama cantar e dançar ao som de Caprichoso e Garantido é o #Toadas, que acontece neste sábado (5), a partir das 12h30, no Mirante Lúcia Almeida. A segunda edição de 2025 contará com shows de Klinger Jr., Kboclos, Ianayra, Luanita Rangel, Julieta Câmara, Carlinhos do Boi, Leonardo Castelo e Edilson Santana, que encerra o evento às 16h30.

Ianayra, cantora parintinense do boi Garantido, dividirá o palco com Kboclos, grupo que nasceu após apresentação na primeira edição do #Toadas. Luanita Rangel e Julieta Câmara, ambas com trajetória marcada pela ligação com o boi-bumbá, também animam o público com seus repertórios.

A programação segue com Carlinhos do Boi, Klinger Jr., herdeiro musical de Klinger Araújo, ícone do boi Caprichoso, Leonardo Castelo, vocalista da batucada do Garantido, e Edilson Santana, ex-Amo do Caprichoso e ex-Levantador do Garantido.

Para Neuton Corrêa, jornalista e um dos idealizadores do #Toadas, o sucesso de público na primeira edição deste ano, realizada no último domingo (30), evidencia a força e a paixão pela cultura popular amazonense. “O #Toadas é um evento feito de coração para quem ama a nossa cultura. Ver o público cantar, dançar e vibrar é o que nos motiva a seguir em frente e fortalecer a tradição do boi-bumbá”, destacou.

Os próximos eventos já têm data marcada e prometem trazer ainda mais emoção e cultura regional para o Mirante Lúcia Almeida. No dia 12 de abril e 10 de maio, o público poderá conferir apresentações de grandes artistas, incluindo os levantadores oficiais David Assayag (Garantido) e Patrick Araújo (Caprichoso), além de João Paulo Faria, amo do Garantido.

Sobre o #Toadas

Criado em 2016 e já em sua 9ª edição, o #Toadas reforça seu propósito de manter viva a tradição do Festival de Parintins, unindo música, memória e afetividade. O projeto nasceu como um espaço de valorização dos artistas do boi-bumbá e se consolidou como um dos principais eventos culturais do Amazonas.

Além de fortalecer a identidade regional, o evento impulsiona a economia criativa, reunindo músicos, técnicos, produtores e profissionais de diversas áreas ligadas ao espetáculo. Com um público fiel e crescente, o #Toadas se tornou um verdadeiro movimento de resistência cultural, mantendo a chama do boi-bumbá acesa o ano inteiro.

Foto: Euzivaldo Queiroz

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome