Juiz condena autor da morte da influenciadora Raila Sales em Manaus

O magistrado também ressaltou o sofrimento prolongado da vítima e de seus familiares, além de considerar a conduta do réu marcada por ousadia e desprezo pela vida humana.

0
55

O juiz de direito Fábio Lopes Alfaia, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, presidiu nesta terça-feira (4) o julgamento que resultou na condenação de Samuel Amaral Farias a 14 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado pelo homicídio da influenciadora digital Raila Sales Ferreira, de 20 anos.

O crime ocorreu em 18 de agosto de 2021, na rua Galileia, bairro Nossa Senhora de Fátima, zona norte de Manaus. Raila havia acabado de sair de uma festa e solicitado um carro por aplicativo quando foi atingida por um tiro na cabeça. A jovem ficou internada por cinco dias no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante a sessão plenária, o Conselho de Sentença reconheceu a autoria e a materialidade do crime, rejeitando a tese de negativa de autoria apresentada pela defesa. Em sua decisão, o juiz Fábio Lopes Alfaia destacou as circunstâncias graves do delito, cometido em via pública e diante de populares, o que, segundo ele, “abala a sensação de segurança coletiva”.

O magistrado também ressaltou o sofrimento prolongado da vítima e de seus familiares, além de considerar a conduta do réu marcada por ousadia e desprezo pela vida humana. Com base nesses fatores, fixou a pena em 14 anos e 9 meses de prisão e determinou a execução imediata da sentença, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal.

A decisão encerra um caso que comoveu a capital amazonense e reafirma o compromisso do Poder Judiciário do Amazonas com a defesa da vida e a aplicação rigorosa da justiça penal.3

Relembre o caso

A influenciadora digital Raila Sales, morreu no dia 23 de agosto de 2021. A jovem de 20 anos estava internada desde o dia 18, após ser atingida por um tiro na cabeça, em Manaus. 

Raila estava entrando em um carro de aplicativo quando foi baleada. Ela havia acabado de sair de uma festa que ocorria no bairro Nossa Senhora da Fátima, zona norte da cidade. Era por volta de 1h30 da manhã.

Testemunhas acionaram a emergência e a influenciadora foi encaminhada para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, onde ficou internada, quando veio a óbito no dia 23.

Foto: Divulgação

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome