O 3B da Amazônia embarca para Salvador, onde enfrentará o Esporte Clube Bahia pelo jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. A partida acontece no domingo (04/08), às 10h, e uma vitória para qualquer lado classifica a equipe vencedora. Em caso de empate, o título de campeão será decidido nos pênaltis.

“Mais uma vez um representante amazonense brigando por um título na elite do futebol nacional, resultado de muito apoio e investimento do Governo do Amazonas. Hoje, o esporte local cresce cada vez mais e agora pode conquistar mais um feito inédito para o estado: o título da Série A2 Feminina”, comenta o secretário de Estado do Desporto e Lazer, Jorge Oliveira.

Prestes a completar sete anos de existência, as Feras jogam o duelo decisivo da Série A2 pela primeira vez na sua história. Nesta jornada em busca de seu primeiro título nacional, a equipe tem em seu histórico um vice-campeonato de Série A3 Feminina, em 2022. O título de campeão será inédito, tanto para o 3B quanto para o Bahia, que nunca conquistaram o troféu da competição.

“A expectativa para o jogo é muito grande, respeitando muito o Bahia, mas nós temos um time para vencer esse campeonato. Quero agradecer ao Governo do Amazonas que nos últimos anos vem investindo cada vez mais no esporte, tanto que hoje nós temos um campeonato amazonense onde todos os jogos são em campos bons. Sou muito grato por conta de tudo isso”, exalta o presidente do 3B, Bosco Bindá.

O 3B chega para essa final com campanha quase perfeita, tendo um aproveitamento de quase 70% ao longo da competição, fruto de sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em 12 jogos, além de ser o detentor do ataque mais positivo, com 30 gols marcados, e defesa menos vasada, com 4 gols sofridos.

FOTO: Divulgação/3B

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome