JC sofre revés no estádio Floro de Mendonça

Time amazonense precisará vencer o Bahia por 3 gols de diferença para conseguir o acesso à série A1

0
166

Jogando em Itacoatiara, o JC sofreu o revés na primeira partida de ida das quartas de finais da série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O jogo foi neste domingo (30/06), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. As baianas venceram pelo placar de 2 a 0.

Em um primeiro tempo equilibrado, o JC começou atacando e buscando sufocar as adversárias. As Tigresas do Norte tentaram impor ritmo de jogo aos poucos. Dominaram a partida por várias minutos e levaram perigo ao gol do Bahia. Em um dos lances mais promissores da primeira etapa, as Tigresas do JC quase chegaram a abrir o placar. 

A atacante, Helena, recebeu um cruzamento longo, tirou a zagueira e chutou tirando tinta da trave. O domínio do time da casa não durou muito. A pressão virou e o Bahia foi quem passou a ficar mais com a posse de bola. 

Até que aos 24 minutos, Letícia, a meia-atacante do Tricolor, fez uma jogada individual. A atleta limpou a defesa do JC, invadiu a área e tocou para a atacante Hellen, que chutou cruzado para o fundo da rede. Placar aberto, 1 a 0 para as visitantes. 

No segundo tempo, em desvantagem, as donas da casa começaram mais uma vezes impondo pressão sobre as baianas. A pressão mais uma vez não surtiu efeito. O Bahia foi para cima e conseguiu mais um triunfo. Kamile recebeu uma bola em profundidade, invadiu a área das Tigresas e chutou para ampliar o placar em 2 a 0. 

Livia, do JC, que jogou os 90 minutos e foi uma das jogadores com mais desarme no jogo, analisou a atuação das Tigresas do Norte. Segundo ela, faltou paciência para o time amazonense ter eficiência nas finalizações. 

“A gente sabia das dificuldades que o nosso time teria no jogo de hoje diante do Bahia, que é um time forte e muito técnico e fisicamente muito bom também. Pecamos em não ter tranquilidade para finalizar. Mas agora passou, temos que focar no próximo confronto fora de casa. Temos total condições de reverter o placar na casa delas”, avaliou Lívia. 

Panorama e próximo duelo

Com o resultado, o JC tem uma missão de reverter esse placar, jogando na casa das adversárias. A partida está marcada para a próxima segunda-feira, (08/07), em Salvador (BA).

Foto: Divulgação

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome