Policiais civis da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus) prenderam em flagrante, na segunda-feira (21/07), Glauciane Pereira Chota, Glaucio Pereira Chota e Vanderson dos Santos Davila, conhecido como “Dourado”, por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ou porte de arma de fogo de uso restrito, violação de direito autoral, descaminho e crime ambiental.
De acordo com o delegado Igor Nunes, da 52ª DIP, de São Paulo de Olivença, a prisão do trio foi possível após informações repassadas por uma dupla detida anteriormente por roubo, que também portava drogas. Ao serem questionados, eles apontaram a residência de Glauciane como o local de origem dos entorpecentes, conhecida como “Boca da Chota” e utilizada como ponto de venda de drogas. A equipe policial então se dirigiu ao imóvel.
“Chegamos na residência, e constatamos que a mulher atuava como fornecedora de entorpecentes na localidade. Ao entrarmos na casa, realizamos buscas e encontramos um tablete de cocaína, uma pistola Ekol Firat Magnum calibre 9 milímetro, 46 DVDs piratas e mais de R$ 5 mil em espécie. Durante a ação, identificamos ainda outro imóvel no mesmo terreno”, explicou a Autoridade Policial.
Segundo o delegado, ao vistoriar essa segunda residência, onde moravam Vanderson e Glaucio, irmãos de Glauciane, os policiais apreenderam mais entorpecentes. Sendo 55 porções de pasta base de cocaína, 30 porções de maconha, R$ 260 em dinheiro, um motor Honda GX270 de origem estrangeira e quatro quelônios, cuja posse caracteriza crime ambiental, o que ocasionou a prisão deles.
Procedimentos
Glauciane Pereira Chota foi autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ou porte de arma de fogo de uso restrito e violação de direito autoral. Já Glaucio Pereira Chota e Vanderson dos Santos Davila, além dos crimes de tráfico e associação ao tráfico, responderão por descaminho e crime ambiental. Todos permanecem à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM