Um incêndio de grandes proporções eclodiu na base do Comando Militar da Amazônia (CMA), localizada na Avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus, na manhã desta terça-feira, 29 de outubro.

O incidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que foram acionadas imediatamente para controlar as chamas.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram uma densa nuvem de fumaça preta se elevando do local, evidenciando a gravidade da situação. Apesar do esforço das equipes de combate a incêndio, não há informações detalhadas sobre a extensão dos danos causados pelo fogo ou se houve feridos.

O Comando Militar da Amazônia, através da sua assessoria de comunicação emitiu nota a respeito do sinistro:

“Neste terça-feira, 29 de outubro, por volta de 09:30 hs, no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), ocorreu um incêndio no pavilhão que abriga o Centro de Instrução de Transporte, Companhia de Administração e Apoio e Companhia de Transporte.

O incidente foi ocasionado por um problema elétrico em um aparelho de ar condicionado e atingiu materiais inservíveis que se encontravam em processo de descarga.

Rapidamente o prédio foi evacuado e materiais de alto valor agregado foram retirados, evitando, dessa forma, prejuízos materiais e possíveis feridos.

A equipe de combate a incêndio de CECMA prestou o socorro inicial, realizando o combate inicial das chamas utilizando pipas de água e extintores de incêndio.

O Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas foi acionado e rapidamente chegou ao local da ocorrência, assumindo a operação e realizando o rescaldo necessário.

Não tivemos vítimas e nem militares feridos. Os prejuízos materiais foram mínimos e os danos estruturais serão avaliados posteriormente, por equipe técnica especializada.

Será instaurado um processo administrativo para a apuração dos fatos”.

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome