Homem é preso por vários crimes contra a ex-companheira

O indivíduo invadiu a casa da vítima e a agrediu diversas vezes

0
12

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, cumpriu, nesta terça-feira (22/07), mandado de prisão preventiva de um homem, 29, por lesão corporal, ameaça, injúria e danos contra sua ex-companheira, de 24 anos.

De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, titular da unidade especializada, a vítima relatou que manteve um relacionamento de cerca três meses com o autor, e no dia 18 de fevereiro de 2024, após uma madrugada de discussões durante uma festa, a mulher decidiu encerrar o relacionamento e ordenou que ele deixasse a sua residência.

“Momentos depois, ele retornou para a casa, e a vítima o encontrou dentro do imóvel, portanto uma faca, quebrando os seus móveis. Ao ser surpreendido, o homem passou a ameaçá-la e agredi-la com a faca, causando cortes em seu braço, ombro, coxa e dedo. Em seguida, passou a desferir socos na cabeça e na boca da vítima, proferindo injúrias e ameaças de morte”, contou a delegada.

Ainda segundo a delegada, a vítima contou que as agressões cessaram apenas quando o autor ouviu barulhos externos e temeu intervenção de vizinhos. Antes de fugir do local, o autor ainda a ameaçou e levou consigo o aparelho celular de seu filho de cinco anos.

“Diante dos fatos, a vítima compareceu a delegacia para realizar a denúncia e solicitou uma medida protetiva de urgência, a qual o suspeito foi formalmente notificado. No entanto, ele ainda continuou praticando episódios de agressões, e até danificando o notebook da vítima”, disse a delegada.

Conforme a delegada, no dia 8 de junho deste ano, o homem novamente invadiu a residência da vítima, enquanto dormia junto com o seu filho. Ele quebrou o aparelho celular da criança e iniciou as agressões e ameaças contra a vítima. Além disso, o autor esfregou o papel da medida protetiva contra o rosto da mulher.

“As agressões somente cessaram quando ela conseguiu pegar uma faca e empunhar contra o autor, e fugiu do local junto com o seu filho, indo diretamente à unidade policial”, afirmou a delegada.

Segundo a delegada, diante da gravidade dos fatos, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do homem, o que foi concedido. Ele foi preso na rua Augita, bairro Tancredo Neves, zona leste.

Procedimentos

O homem responderá por lesão corporal, ameaça, injúria e danos e está à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome