A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, cumpriu, nesta quarta-feira (16/07), mandado de busca e apreensão contra um homem de 46 anos, que resultou na prisão dele em flagrante por posse irregular de munições de uso permitido. Ele é investigado pelo crime de violência doméstica contra a ex-companheira, de 32 anos, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
De acordo com a delegada Priscilla Orberg, adjunta da DECCM Centro-Sul, a vítima relatou que, no dia 6 de junho deste ano, sofreu violência psicológica, ameaças e injúrias. Na ocasião, apresentou imagens de agressões físicas ocorridas anteriormente, além de fotos de uma arma de fogo que o investigado mantinha em casa.
“Com base nas provas apresentadas por ela, bem como em todos os elementos colhidos durante as investigações, representamos pela busca e apreensão no endereço dele, medida que foi deferida pela Justiça. Na manhã de hoje, cumprimos a ordem judicial e apreendemos sete munições de uso permitido calibre 38 e um cartucho calibre 36, todos intactos”, explicou a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de munições de uso permitido. Foi arbitrada fiança, e, após o pagamento, ele foi liberado para responder ao processo em liberdade. Além disso, seguirá respondendo pelos crimes de violência doméstica.
FOTO: Divulgação/PC-AM