Homem é preso por injúria e lesão corporal contra ex no Nova Cidade

O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (14/07) e a prisão foi efetuada poucas horas depois

0
20

Uma pronta atuação dos policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, realizada na segunda-feira (14/07), resultou na prisão em flagrante de um homem, de 45 anos, pelos crimes de injúria e lesão corporal praticados no contexto de violência doméstica contra sua ex-companheira, de 38 anos. O crime aconteceu por volta das 13h30, na rua Polinésia, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.

De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, titular da unidade policial, as diligências tiveram início após a vítima registrar Boletim de Ocorrência (BO). Ela relatou ter convivido com o autor durante 13 anos e estar separada dele há aproximadamente sete meses.

“Segundo relato, no dia do crime, a vítima saía de casa em direção a um mototaxista que é seu vizinho, quando foi surpreendida pelo autor, que estava em um carro. Ele parou em frente à motocicleta e, ao descer do veículo, passou a injuriá-la e agredi-la fisicamente”, explicou a delegada.

Ainda conforme a autoridade policial, a vítima informou que o suspeito fazia uso de drogas e a pressionava para manter relações sexuais. Em razão disso, ela chegou a solicitar uma Medida Protetiva de Urgência (MPU). No entanto, algum tempo depois, diante de promessas de mudança feitas pelo agressor, acabou retirando as queixas.

“Com base nas informações recebidas, realizamos diligências e localizamos o indivíduo em seu local de trabalho. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia”, concluiu a delegada.

Procedimentos

O infrator responderá pelos crimes de injúria e lesão corporal no contexto de violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome