A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, cumpriu, nesta sexta-feira (18/07), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 21 anos, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, injúria e ameaça contra a ex-companheira, de idade não divulgada. A prisão foi efetuada no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, titular da unidade policial, a vítima relatou que manteve um relacionamento de cerca de cinco anos com o autor, com quem tem dois filhos pequenos. Durante esse período, ela sofreu repetidas agressões físicas e verbais, motivadas principalmente pelo uso abusivo de drogas e álcool por parte do companheiro.
“A vítima contou que, mesmo após o término do relacionamento, ele continuou demonstrando comportamento agressivo e possessivo, chegando a invadir sua residência e agredi-la fisicamente na presença dos filhos, mesmo ciente de uma medida protetiva que o impedia de se aproximar dela”, afirmou a delegada.
Ainda segundo autoridade policial, em novembro de 2024, a vítima tentou encerrar o relacionamento definitivamente. O autor reagiu com violência, a ameaçou de morte e, durante uma discussão em via pública, desferiu um golpe com um pedaço de madeira contra a vítima, que sofreu fratura no braço ao tentar se defender.
“Em maio deste ano, mesmo com a medida protetiva em vigor, o homem voltou a procurá-la e invadiu novamente sua casa, momento em que a agrediu com tapas no rosto. A ação só foi interrompida após intervenção de familiares”, relatou Nathalia Oliveira.
Procedimentos
O homem responderá pelos crimes de injúria, ameaça e descumprimento de medida protetiva. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Divulgação/PC-AM