Homem é preso por descumprir medida, em favor de sua ex, na zona leste de Manaus

O autor não aceitava o fim do relacionamento e perseguia a vítima de forma recorrente

0
39

Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (10/12), um homem, de 23 anos, por descumprimento de medida protetiva em favor de sua ex-companheira, de 21 anos. A prisão foi efetuada no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com a delegada Priscilla Orberg, a vítima manteve um relacionamento com o agressor por cerca de dois anos. Após o término, em maio deste ano, a mulher compareceu à unidade policial e registrou Boletim de Ocorrência (BO), relatando ser vítima de ameaças, injúria e perseguição.

“Após a separação, o agressor não aceitou o fim do relacionamento e continuou a persegui-la, mesmo após a concessão da medida protetiva em favor da vítima. Em outubro, ele descumpriu a medida pela primeira vez; ontem, voltou a infringir a determinação judicial; e, hoje, novamente passou a importuná-la”, explicou a delegada.

Conforme a autoridade policial, na terça-feira (09/12), a vítima registrou mais um BO em razão da violação da medida protetiva. Nesta quarta-feira, ela informou à equipe policial que estava sendo novamente perseguida pelo ex-companheiro, desta vez em uma academia, durante o período da manhã.

“Diante da reiterada perseguição à vítima e do evidente desrespeito às determinações judiciais, a equipe policial foi até o local onde o autor se encontrava e realizou a prisão em flagrante”, afirmou Priscilla Orberg.

O homem responderá pelo crime de descumprimento de medida protetiva e permanece à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome