A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) sul/oeste, cumpriu, nesta terça-feira (04/02), mandado de prisão preventiva de um homem, 36, por ameaça, difamação e descumprimento de medida protetiva praticados contra sua ex-companheira, de 27 anos. A prisão ocorreu no bairro Tarumã, zona oeste.
De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da DECCM sul/oeste, a vítima relatou que, no dia 26 de outubro de 2024, o indivíduo descumpriu a medida protetiva ao se dirigir até a igreja onde ela congrega para ameaçá-la.
“Ele a ameaçou de morte apontando uma faca em sua direção. Além disso, ele a difamou, exibindo vídeos íntimos para as pessoas presentes. Ela também relatou que já aconteceram outros episódios nos quais o indivíduo foi aos locais onde ela estava, com o intuito de persegui-la e ameaçá-la, motivado pela não aceitação do fim do relacionamento”, disse a delegada.
Segundo a delegada, diante dos relatos da vítima, imediatamente foi representada pela prisão preventiva do autor, a qual foi cumprida nesta manhã, no bairro Tarumã.
Procedimentos
O homem responderá por ameaça, difamação e descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM