Homem é preso por descumprimento de medida no Educandos

Em maio deste ano, ele invadiu a residência da vítima e ameaçou ela e a filha de morte com duas facas

0
25

Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Sul/Oeste cumpriram, na terça-feira (19/08), mandado de prisão preventiva de um homem, de 58 anos, pelo crime de descumprimento de medida protetiva contra sua ex-companheira, da mesma idade. A prisão foi realizada no bairro Educandos, zona sul de Manaus, no âmbito da Operação Shamar.

A ação está sendo deflagrada nacionalmente, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de fortalecer ações ostensivas, repressivas e preventivas no combate aos crimes praticados contra a mulher.

De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da unidade policial especializada, em junho deste ano a ex-companheira do infrator compareceu à delegacia para denunciar o homem, após ele invadir sua residência e proferir ameaças de morte.

“A mulher relatou que conviveu com o indivíduo por 32 anos e que estavam separados há cerca de 12 anos. Durante o relacionamento, segundo ela, o homem sempre apresentou comportamento agressivo, ciumento e autoritário, agravado pelo uso abusivo de álcool”, relatou Kelene Passos.

Segundo a delegada, a vítima já havia denunciado o ex-companheiro em março deste ano por injúria e violência psicológica, ocasião em que solicitou uma medida protetiva, deferida pela Justiça. Em maio, ele invadiu a residência e ameaçou a vítima e sua filha com duas facas de cozinha.

“Mesmo ciente das restrições, o agressor costumava descumprir a ordem judicial, invadindo o imóvel da vítima com uma cópia da chave”, contou a delegada.

Ela também detalhou que o indivíduo debochava da medida protetiva e afirmava que a Lei Maria da Penha “não servia para nada”.

Foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do infrator, e a ordem judicial foi decretada. Ele foi localizado, preso e conduzido à delegacia. O homem passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome