A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (24/04), um homem, de 45 anos, pelos crimes de ameaça, injúria e lesão corporal, no contexto de violência doméstica, contra sua ex-companheira, de 34 anos. A prisão foi realizada no bairro Distrito Industrial 2, zona leste de Manaus.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, titular da unidade policial especializada, a vítima relatou que manteve um relacionamento de aproximadamente seis anos com o suspeito.
“Na quarta-feira (23/07), ela estava preparando o almoço quando ele entrou na cozinha e perguntou se havia algo para comer. A mulher respondeu que a comida ainda não estava pronta, pois estava cuidando da filha. Nesse momento, o autor começou a proferir injúrias contra ela”, explicou a delegada.
Ainda segundo Nathalia Oliveira, o indivíduo passou a insultá-la com palavras de baixo calão. Em seguida, o agressor partiu de forma violenta em sua direção, agarrou-a pelo pescoço e passou a estrangulá-la com uma das mãos, enquanto fazia ameaças.
“A vítima, desesperada e sentindo-se impotente, temeu que ele pudesse matá-la na frente da filha. Mesmo diante da situação, ele continuava com as ameaças. Ela disse que estava exausta daquela convivência e que iria embora, mas ele afirmou que ela não sairia de casa. Com medo pela própria vida, ela permaneceu em silêncio e começou a arrumar seus pertences e os da filha”, relatou a delegada.
Conforme a delegada, a mulher esperou o momento em que o agressor adormeceu para buscar ajuda. Assim que chegou à delegacia, denunciou os fatos, e imediatamente os policiais iniciaram diligências para localizar o autor.
“Fomos até o local indicado e efetuamos a prisão em flagrante. A denunciante foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame de corpo de delito e, em seguida, levada ao Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem), onde recebeu atendimento psicológico”, completou.
O homem foi autuado pelos crimes de ameaça, injúria e lesão corporal no âmbito da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM