A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na sexta-feira (04/07), Vinicius Caldas da Silva, de 30 anos, por extorsão majorada pelo uso de arma de fogo contra um homem de 42 anos. A prisão ocorreu na zona rural do município.
Conforme o delegado Rodrigo Monfroni, da 77ª DIP, na ocasião do crime, o autor abordou a vítima em uma lancha no rio Negro e o ameaçou com uma espingarda calibre 20, exigindo sob grave ameaça que a vítima o conduzisse a outro ponto do rio.
“Durante toda a ação criminosa, o homem foi mantida sob a mira da arma de fogo, e em determinado momento, ele conseguiu se desvencilhar do indivíduo, deixando a lancha para trás e seguindo para área de mata, até obter ajuda de moradores da região e acionar as equipes policiais”, disse o delegado.
Segundo o delegado, as diligências dos policiais civis e militares resultaram na rápida localização e prisão de Vinicius ainda na comunidade ribeirinha onde o fato ocorreu, além da apreensão da arma utilizada no crime.
“A intenção do autor era extorquir a própria lancha da vítima, mas ele não obteve êxito. A lancha foi encontrada na área onde o proprietário a deixou para seguir caminho para procurar ajuda”, falou o delegado.
Procedimentos
Vinicius Caldas da Silva foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão majorada e a prisão preventiva dele foi solicitada à Justiça, a quem o autor está à disposição.
FOTO: Divulgação/PC-AM