Homem de 22 anos é preso após descumprir medida em favor de sua ex

Suspeito praticava injúrias, ameaças e agressões físicas, incluindo puxões de cabelo e tapas no rosto da vítima

0
12

Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste cumpriram, nesta sexta-feira (16/05), mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 20 anos, pelo crime de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU) em favor de sua ex-companheira, de 22 anos.

Conforme a delegada Nathalia Oliveira, titular da unidade policial especializada, a vítima compareceu à delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (BO) em razão do descumprimento da medida protetiva, ocorrido no dia 11 de maio deste ano.

Segundo o relato, a vítima manteve um relacionamento amoroso com o suspeito por cerca de três anos, do qual resultou o nascimento de um filho. No entanto, com o passar do tempo, a convivência passou a ser marcada por conflitos, agressões verbais e ameaças constantes.

“Diante da situação, a vítima solicitou uma Medida Protetiva de Urgência em outubro de 2024, a qual permanece em pleno vigor, sendo o autor devidamente ciente da decisão judicial”, relatou a delegada.

Ainda conforme a autoridade policial, no dia 12 de março deste ano, a vítima estava saindo do trabalho quando foi surpreendida pelo autor, que a abordou de forma agressiva e passou a proferir xingamentos.

Em seguida, enquanto ela se deslocava para casa em uma motocicleta por aplicativo, o autor, que também pilotava uma moto, se aproximou, ordenou que ela descesse do veículo e a forçou a subir em sua motocicleta. Posteriormente, os dois acabaram se envolvendo em um acidente.

“Diante dos fatos, a vítima retornou à delegacia para registrar a ocorrência, sendo solicitado exame de corpo de delito, o qual confirmou as lesões sofridas por ela. O homem foi intimado para prestar depoimento. No dia 11 de maio, ele realizou diversas ligações para a vítima, questionando sua localização e atividades, chegando a aparecer repentinamente no local onde ela se encontrava, insistindo para levá-la até a casa”, contou Nathalia Oliveira.

Ainda segundo a delegada, temendo pela própria integridade física, a vítima concordou em ser conduzida por ele de motocicleta até sua residência. Contudo, durante o trajeto, o autor parou o veículo em uma rua escura e exigiu que ela desbloqueasse seu telefone celular.

“Diante da recusa, ele passou a agredi-la fisicamente, puxando seus cabelos e desferindo tapas em seu rosto. Na sequência, retirou uma faca de porte médio da cintura e encostou no pescoço da vítima, proferindo novas ameaças e injúrias”, completou.

Com base em todos os elementos reunidos, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do autor, tendo a ordem judicial sido decretada e cumprida nesta sexta-feira.

O homem responderá pelo crime de descumprimento de medida protetiva, será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome