Homem aponta arma de fogo e ameaça sua ex no Alvorada

Com ele, foram apreendidas três pistolas, além de 50 munições e quatro carregadores

0
4

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, cumpriu, na segunda-feira (03/11), mandado de prisão preventiva em nome de um homem, de 55 anos, pelos crimes de ameaça e injúria contra sua ex-companheira, de 29 anos. A prisão foi efetuada na residência do autor no bairro Alvorada, zona oeste de Manaus.

De acordo com a delegada Patrícia Leão, a vítima compareceu à delegacia relatando ter sido ameaçada pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento nem o compartilhamento da guarda da filha, de seis anos.

“Eles estavam separados há cerca de um ano e meio e, no dia 28 de outubro deste ano, ela estava em frente à sua casa, também no mesmo bairro, quando foi surpreendida por ele, que estava dentro de um carro. No momento, o homem sacou uma arma e a ameaçou, dizendo que iria matá-la”, informou a delegada.

Durante as diligências, a equipe policial obteve imagens de câmeras de segurança que registraram o momento da ação do homem contra a mulher, que se esquiva acreditando que seria atingida.

Em depoimento, a vítima também relatou que o homem é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e já possuía Boletim de Ocorrência (BO) em seu nome por violência doméstica, envolvendo o uso de uma de suas armas de fogo.

“Ele possui registro do armamento; contudo, não poderia circular com as armas fora de sua residência nem utilizá-las para outros fins, o que configura o crime de porte ilegal de arma de fogo”, destacou Patrícia Leão.

Diante dos fatos, foram realizadas as representações pela prisão preventiva e solicitada a busca e apreensão, ambas decretadas pela Justiça e cumpridas na casa do suspeito.

No local, foram apreendidas duas pistolas, sendo G2C calibre 9 mm e uma G3 Taurus do mesmo calibre, além de 50 munições e quatro carregadores.

Procedimentos

O homem responderá pelos crimes de ameaça e injúria, além de ter sido indiciado por porte ilegal de arma de fogo. Ele permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome