O samba de raiz esteve presente na noite de segunda-feira, 5/9, no palco Coreto, localizado na praça Dom Pedro II com a apresentação do grupo Couro Velho, que fez pessoas de todas as idades se sacudirem durante o show dos 23 integrantes que compõem o grupo, no festival #SouManaus Passo a Paço 2022, promovido pela Prefeitura de Manaus.
A banda nasceu há cerca de 18 anos e tem como membros ex-batuqueiros da escola de samba Vitória Régia. O presidente do grupo, Aluísio Nascimento, acredita que tocar na programação do #SouManaus Passo a Paço é importante pela oportunidade dada a eles de se apresentarem para todo o público presente.
“O nosso trabalho no grupo Couro Velho é justamente resgatar o samba de raiz e trazer o samba de raiz para essa comunidade, para todo esse público aqui do Passo a Paço. Foi de extrema importância para o nosso trabalho, porque a gente tenta resgatar o samba de raiz. Hoje a gente sabe que tem muitas modalidades de música, mas a música básica, a música raiz é o samba”.
Apaixonado pelo ritmo, o aposentado Almir Dias, 65 anos, chamou a atenção de todos ao dar um verdadeiro show de dança com sua esposa enquanto o grupo fazia a sua apresentação. “A minha dança eu sempre tive como esporte e nós estamos dançando, eu e minha esposa. Nós estamos muito gratos por essa oportunidade”.
— — —
Texto – Luiz Pinheiro / Semcom
Fotos – Thaís Araújo /Semcom