Governo Presente ofereceu mais de 11,9 mil atendimentos na zona leste de Manaus

A programação incluiu serviços de saúde e cidadania em escola do bairro Jorge Teixeira

0
31

Mais de 11,9 mil atendimentos foram prestados durante a 23ª edição do Programa Governo Presente, na zona leste da capital. A programação iniciou no sábado (27/09), com oferta de diversos serviços como emissão de documentos, consultas médicas, apoio ao crédito, entre outros, e seguiu até esta sexta-feira (03/10).

Promovida pelo Governo do Amazonas, a ação de cidadania foi realizada no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, no bairro Jorge Teixeira. No primeiro dia de atividades, foram 8.971 atendimentos, reunindo 35 secretarias e órgãos estaduais. Ao longo da semana, foram mais 2.955 atendimentos.

O Governo Presente é coordenado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Unidade de Gestão Integrada (UGI) e Casa Civil, com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar.

O secretário da Sedurb e da UGPE, Marcellus Campêlo, destacou a importância do programa para a população. “Estamos satisfeitos em atender às demandas da comunidade, cumprindo o principal objetivo do Governo Presente, que é aproximar cada vez mais esses serviços das pessoas que mais precisam”, afirmou.

Serviços estendidos

Durante a semana de ações estendidas, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) realizou 334 atendimentos, entre consultas médicas (presenciais e via Telessaúde) e exames de mamografia e ultrassonografia com a Carreta da Saúde. A iniciativa reforçou os atendimentos iniciados no sábado (27/09), quando a SES-AM já havia efetuado 1,7 mil atendimentos em um único dia.

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) disponibilizou 461 atendimentos, com serviços de registro de certidão de nascimento e regularização de CPF.

A Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet) fez 689 castrações solidárias de cães e gatos e 408 agendamentos.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) também atuou com 1.511 atendimentos realizados, sendo 911 emissões da Carteira de Identidade Nacional (CIN) e 600 agendamentos.

FOTO: Tiago Corrêa/UGPE

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome