“Fui atendida rapidamente, está tudo uma maravilha”, relata moradora beneficiada com serviços

Edição especial de Natal reuniu mais de 30 órgãos estaduais e contará com parte dos atendimentos estendidos ao longo da semana

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Moradores da zona sul da capital amazonense destacaram a rapidez e qualidade dos atendimentos da última edição de 2025 do Governo Presente, realizada neste sábado (20/12), no Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Gilberto Mestrinho, no bairro Educandos. Nas 10 edições de 2025, o Governo Presente garantiu mais de 100 mil atendimentos em Manaus.

Um dos serviços mais procurados nesta edição é a emissão e agendamento para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). A funcionária pública Shirley Ribeiro, de 61 anos, aproveitou para atualizar sua documentação e conhecer os demais serviços ofertados pelo Estado durante a ação.

“Muito importante tanto estar com os documentos atualizados como a iniciativa. Apesar de a minha identidade ainda estar no tempo, eu já aproveitei para colocar todos os documentos em dia num documento só. Hoje é a primeira vez que participo (do Governo Presente) e gostei, estou amando, fui atendida rapidamente. As pessoas foram muito educadas, muito bem orientadas para nos levar ao local certo. Está tudo uma maravilha”, declarou a moradora do bairro da Raiz.

Assim como nas edições anteriores do Governo Presente, o governador Wilson Lima também realizou, nesta edição, a entrega de títulos definitivos de imóveis. Uma das beneficiadas foi a aposentada Enóquia Fernandes, moradora da região Sul de Manaus há mais de 40 anos. “Estou alegre, desde o dia que eu soube que a moça me falou, eu fiquei muito feliz, agradecendo a Deus, porque eu esperei muitos anos e hoje eu estou feliz. Eu nunca deixei de acreditar. (O título) dá muita segurança, ter o documento, da nossa casa, que construímos Eu fico muito feliz”, destacou a idosa de 81 anos.

Além de ser a última do ano de 2025, a 29ª edição do Governo Presente também teve caráter especial de Natal, reuniu mais de 30 órgãos estaduais e contará com parte dos atendimentos estendidos ao longo da semana, garantindo que demandas não resolvidas no dia do evento continuassem sendo atendidas nos dias seguintes.

Foto: Antonio Lima e Alex Pazuello/Secom

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