Foragido de Urucará é preso por diversos crimes

O homem tem diversas passagens criminais e cumpria pena em regime semiaberto

0
92

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucará, (a 261 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), deflagrou, nesta terça-feira (24/06), a Operação Linha de Retorno e cumpriu mandado de prisão preventiva de Pablo Henrique da Silva Saul, de 26 anos, que estava foragido por cometer diversos furtos a comércios em municípios do interior. A prisão foi efetuada no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul.

De acordo com o delegado Mateus Imperatriz Moreira, titular da 45ª DIP, um dos crimes cometidos pelo homem ocorreu em Urucará, em agosto de 2024, quando Pablo e seus comparsas invadiram uma loja durante a madrugada e furtaram 12 televisores de LED e outros aparelhos eletrônicos.

“Em 2023 ele cometeu o mesmo crime contra uma unidade da mesma loja em São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus). Com apoio da Polinter, conseguimos localizar o indivíduo e efetuar a sua prisão na manhã de hoje no bairro Praça 14”, explicou o delegado.

De acordo com o delegado, o homem tem diversas passagens criminais e cumpria pena em regime semiaberto.

Pablo Henrique da Silva Saul responderá por furto qualificado e associação criminosa. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome