Festival DELAS celebra força feminina nas artes cênicas e aéreas no Teatro da Instalação

0
95

O Festival DELAS transformou o Teatro da Instalação em um grande palco de celebração feminina, no fim de semana. O festival apresentou uma programação gratuita com performances de pole dance, lira, tecido, trapézio, bambolê, dança e burlesco, reunindo artistas locais e convidadas em dois dias de espetáculo vibrante. 

Realizado pela produtora Serpenteando e contemplado pelo edital da Lei Aldir Blanc, o projeto conta com apoio do Governo do Estado do Amazonas, Conselho Estadual de Cultura, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Ministério da Cultura, bem como do Governo Federal. 

O festival foi originado com o propósito de ampliar espaços de visibilidade para mulheres artistas da região Norte, criando pontes entre diferentes linguagens artísticas e promovendo o intercâmbio entre gerações e estilos.

De acordo com a idealizadora do projeto, Márcia Beatriz, o Festival DELAS surgiu do desejo de descentralizar o cenário de festivais de pole e circo, ainda concentrado nas regiões Sul e Sudeste do país. “No mundo do pole, a gente tem uma centralização de festivais no Rio e em São Paulo, e para quem é de Manaus, o custo de deslocamento é muito alto. A partir dessa dificuldade, criamos nossos próprios eventos, como o Festival Amazônico e o Amaz de Pole e Circo”, observou.

O Festival DELAS, destacou Márcia Beatriz, nasceu da vontade de oferecer essa experiência de forma gratuita, criando um espaço para que as artistas pudessem ocupar o palco, mostrar sua arte e trocar com outras linguagens.

O Festival DELAS promoveu ao público a diversidade das artes corporais, em uma mostra que uniu técnica, expressão e empoderamento. 

FOTO: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome