O Centro Universitário Fametro alcançou o sexto lugar no ranking nacional de crescimento de instituições de ensino, conforme levantamento de 2023 do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
De acordo com a reitora da Fametro, Dra. Maria do Carmo Seffair, o resultado reforça a posição da instituição no cenário educacional brasileiro.
“Somos, de fato, a faculdade que mais cresce no Brasil, uma empresa genuinamente amazonense, que tem levado o nome do nosso estado para torp o Brasil. Como atesta o Censo feito pelo Inep/MEC em 2023. São mais de 30 mil alunos somente em Manaus, sem contar o interior do estado e as outras regiões onde já estamos presentes, alcançando quase 48 mil alunos”, destacou.
O ranking, que mede o crescimento no número de alunos entre os anos de 2000 e 2023, posiciona a Fametro à frente de universidades tradicionais como a São Judas Tadeu, com 29,3 mil alunos, e o Anhembi Morumbi, com 28 mil. Mesmo tendo sido fundada em 2002, a instituição demonstra um desempenho no setor educacional.
Além de números expressivos, o crescimento da Fametro reflete seu compromisso com a qualidade acadêmica e o impacto social. A instituição investe na formação de profissionais altamente capacitados e no desenvolvimento do Amazonas e do Brasil como um todo.
Com pilares baseados em inovação, qualidade e inclusão, a Fametro se consolida cada vez mais como um dos maiores polos educacionais do país, reafirmando seu papel como agente transformador na educação superior.
Foto: Reprodução