O ex-presidiário Reinaldo Lopes de Lima, 39, morreu ao se envolver em um tiroteio na noite de domingo (30), com policiais militares da Força Tática no beco Rip Rap, no bairro São José Operário, na Zona Leste de Manaus.
De acordo com o capitão Lívio Dutra, da Força Tática, os policiais militares receberam uma denúncia anônima que Reinaldo estava vendendo drogas e realizando disparos de arma de fogo.
“A viatura ao chegar no local fez um adentramento no beco onde avistou um indivíduo com as características da denúncia, o mesmo estava com uma bolsa preta e a arma de fogo. Ele fez vários disparos contra a equipe, que revidou a injusta agressão contra o mesmo que saiu correndo e a poucos metros caiu ferido”, disse Dutra.
Ainda conforme o PM, foram realizados os primeiros socorros a Reinaldo. Ele foi encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, na Zona Leste, porém, o ex-presidiário não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.
Com Reinaldo, os policiais apreenderam um revólver de calibre 38, cinco munições de calibre 38, uma porção de maconha, outra de cocaína e uma porção de oxi, além de uma balança e um celular.
Em consulta ao Tribunal de Justiça do Amazonas, Reinaldo respondia por tráfico de entorpecentes.
O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Leste.
Veja o vídeo: