Em jogo movimentado, RB do Norte vence JC e salta para a liderança do grupo B

Duelo realizado no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, o Boto da Amazônia superou os donos da casa por 4 a 3

0
55

Nesta quinta-feira (29/08), JC e RB do Norte se enfrentaram pela segunda rodada Campeonato Amazonense Série B 2024. O duelo que ocorreu no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (distante 270km de Manaus), o Boto venceu por 4 a 3.

O jogo

O RB do Norte começou a partida assustando os donos da casa. Aos quatro minutos, Alan Maia recebeu um presente de João, que recuou a bola errado e o camisa 11 estufou as redes do JC. Aos oito, novo vacilo da defesa do JC. O zagueiro tentou dominar a bola, deixou ela escapar, Dogley desarmou, saiu na cara do gol e só tocou na saída do arqueiro do Tigre. 

O time de Itacoatiara demorou a entrar no jogo. A resposta veio aos 12, Rian saiu na cara de João Vitor e o goleiro do RB fechou o ângulo do atacante do Tigre. A dupla que marcou os gols do Boto quase ampliou o placar. Alan Maia pegou uma sobra, na entrada da área, e soltou uma pancada. O arqueiro do JC defendeu e no rebote, Dogley mandou por cima da meta. 

Em seguida, a defesa do RB vacilou. Ronald deu passe errado, o Tigre recuperou a bola, João mandou uma pancada e João Vitor fez importante intervenção. O JC mostrou reação, criou oportunidades e foi premiado nos acréscimos. Rian lançou e o camisa 9, Jonatas, se antecipou a João Vitor e cabeçeou para diminuir o placar.

No início do segundo tempo, aos quatro, a missão do Tigre de empatar o confronto ficou mais difícil. Patrick recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 15, mais uma expulsão, desta vez, na equipe do Boto. Kauê também recebeu o segundo cartão amarelo e teve de se retirar da partida. Aos 24, em jogada ensaiada de escanteio, João recebeu na entrada da área, bateu no gol, Dogley desviou e quase complica a vida de João Vitor, mas a bola foi para fora. 

Aos 33, Adriano deu um belo drible no adversário, avançou pela direita, entrou na área e João Vitor fez a defesa com os pés. A crescente do JC no segundo tempo deu resultado. Já aos 37, João deu assistência para Nick bater de chapa com a perna direita e vencer João Vitor. Dois minutos depois, Nick derrubou Luiz Fernando dentro da área e o pênalti foi marcado. Lucas Cordeiro foi para a cobrança e marcou o terceiro do RB do Norte.

Nos acréscimos, deu tempo de sair mais dois gols. Jeferson roubou a bola no campo de ataque, finalizou, a bola desviou e enganou o goleiro Samuel. Era o quarto do Boto Tucuxi. Matheus ainda fez o terceiro do JC.

Panorama e próximo confronto

A vitória colocou o RB do Norte com quatro pontos. O JC chega à segunda derrota na competição.

Foto: Divulgação

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome