Em jogo de poucas oportunidades, Manauara e São Raimundo não saem do zero

Na Arena da Amazônia, duelo foi muito estudado mas não contou com o brilho ofensivo dos dois times

0
6

A primeira rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense 2025 reservou o primeiro empate sem gols do returno. Manauara e São Raimundo se enfrentaram nesta terça-feira (11/03), na Arena da Amazônia, em um confronto de poucas oportunidades de gol. 

O jogo

O Manauara dominou a posse de bola, enquanto o São Raimundo buscava o contra-ataque e o erro do adversário. Aos 11, Giba lançou Manoel, que tocou na saída de Douglas, por cobertura, para fora. Na sequência, Vitinho mandou de longe e Douglas afastou de soco.

O Tufão assustou com cabeçada de Tiago Amazonense, aos 14, onde o volante obrigou Gabriel Félix a espalmar. O lance fez o São Raimundo crescer na partida e se soltar. Aos 20, Patrício encarou a marcação e finalizou para mais uma defesa de Gabriel Félix. O Manauara conseguiu segurar o ímpeto do Tufão e a partida seguiu sem grandes oportunidades até o final da etapa inicial. 

Na volta do intervalo, o cenário foi o mesmo do primeiro tempo com o Manauara tendo mais a bola. O Robô chegou com perigo em cabeçada de Manoel, para fora, aos sete. Quatro minutos depois, Vitinho mandou de calcanhar para Manoel e quando o atacante estava pronto para marcar, Varane deu um carrinho providencial para jogar a bola para escanteio. 

Na sequência, em um contra-ataque, Gabriel Aires deixou Maycon em boa situação para marcar, mas mandou por cima da meta de Gabriel Félix. Fim de jogo, sem gols.

Caboco do Jogo

O zagueiro Eric, do São Raimundo, foi o grande destaque individual da partida, com várias bolas cortadas e botes certeiros. Ele foi eleito pela imprensa esportiva o Caboco do Jogo, prêmio oferecido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor da partida, através do voto de três profissionais da imprensa presentes na Arena da Amazônia.

Panorama e próximo jogo

Com o ponto somado, o Manauara chega a oito pontos na classificação geral. O Robô é o segundo colocado. Já o Tufão vai a sete. As equipes voltam a campo no sábado (15/03). O Robô encara o Amazonas, às 15h30, na Arena da Amazônia, enquanto isso, no mesmo horário, o Tufão pega o Nacional, no Carlos Zamith.

Foto: Divulgação

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome