Eleições 2024: Maria do Carmo Seffair explica propostas para os eleitores

Pré-candidata reforçou seu compromisso com Manaus, e sua atenção com os atuais problemas que a população convive e como reverter a situação

0
150

Nesta quarta-feira (23/05), a pré-candidata a Prefeitura de Manaus, Maria do Carmo Seffair, foi entrevistada pelos jornalistas Fred Lobão e Elcimar Freitas, com a proposta para os eleitores conhecerem sobre os seus projetos e sua trajetória na política. A entrevista foi transmitida de forma simultânea no Portal do Lobão, Portal do Eleitor e Portal Fato Amazônico.

Maria do Carmo contou um pouco de sua trajetória de vida, principalmente acadêmica, explicando seu percurso de investimentos em sua formação e capacitação. Entrando no tema eleições, Elcimar questionou da pré-candidata sobre o que leva a abstenção dos eleitores. Segundo Maria do Carmo, é o desencanto com os políticos.

“Se você vota, você não presta atenção na pessoa que você vota, você as vezes não mede as consequências que vai você vai sofrer depois com a escolha errada. Existe esse círculo vicioso com as pessoas”. A pré-candidata pretende atrair valores para a política e mudar o conceito da população, onde existe o senso comum que todos os candidatos são iguais. Ela pontuou a importância do voto, reforçando que a política tem poder de determinar como as pessoas vão viver daqui em diante.

Educação

Professora, empresária, contadora, advogada e educadora, a pré-candidata assume responsabilidades no Centro Universitário Fametro como fundadora e reitora, além de ser fundadora de outra instituição de ensino superior, a Faculdade Santa Teresa. Pela educação ser uma parte importante de sua vida, foi colocado na mesa várias propostas para a educação municipal.

“Nós temos um contigente de escolas que precisam ser reestruturadas, adaptadas para as novas necessidades. Nós precisamos de pessoal qualificado, porque a inclusão é uma realidade, não tem porque fazer diferente. Colocar professor em sala de aula pra dar aula, preparar para o ensino médio”, declarou a pré-candidata.

Centro Histórico

A pré-candidata explicou que segue visitando pontos da capital amazonense diariamente, e observa regiões que seguem abandonadas, fazendo uma crítica a gestos em época eleitoral e a importância do bairro Centro.

“O centro precisa de requalificação! Revitalização passa por você reocupar o centro, levar pra lá o centro do poder. A prefeitura tem que voltar para o centro, colocar todas as secretárias lá, levar pessoas. Em todo lugar, toda a capital, o centro ainda é o centro, aqui acabou”.

Durante a entrevista, ela explicou projetos de requalificação para o centro histórico de Manaus, para voltar a ser frequentado e valorizado pelos moradores.

Representação feminina na política

“Eu vejo que hoje, lamentavelmente, as mulheres que nos temos na política, elas não representam de fato, na sua integralidade as mulheres. A mulher tem um potêncial muito grande”, disse a pré-candidata ao ser questionada sobre a importância da participação das mulheres na política.

Ela pontuou a falta de políticas públicas as mulheres, principalmente na proteção. Se posicionou sobre o mercado de trabalho, principalmente questionando o que está sendo feito, por parte das mulheres, para a igualdade salarial.

“Eu tenho procurado convencê-las, de que a gente tem que mudar essa situação vindo para a política com as nossas ideias, sem ser para fazer escada pra homem. As mulheres tem que vir para mudar”.

Ação contra David Almeida

“A pessoa que tá exercendo uma função pública, ela tem que se sujeitar a isso, tem que ser cobrada. E você questionar ou criticar, eu considero que isso é liberdade de expressão”. Essa declaração foi durante o posicionamento sobre uma ação feita pelo David Almeida contra a pré-candidata. A decisão foi favorável a Maria do Carmo, que protocolou, no mês de fevereiro, uma denúncia de notícia fato contra o atual prefeito da capital, David Almeida (Avante), junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

O documento aponta ato de improbidade administrativa supostamente cometido pelo prefeito, que teria viajado ao Caribe durante o feriado de Carnaval, juntamente com sua noiva, um de seus subsecretários, seu sobrinho e amigos, em um jatinho fretado por um empresário com longo histórico de contratação pela Prefeitura de Manaus em sua gestão.

Futuro na eleição

No momento final da entrevista, a pré-candidata falou diretamente sobre a sua vida profissional, explicando para o eleitor o que está sendo feito antes da política e reforçando que o seu acordo é com o povo e não com políticos

“Eu sou uma pessoa que fica indignada com a situação que Manaus se encontra, e como cidadã, também gostaria de ter a possibilidade de escolher bem. Por isso que me coloquei a disposição, me considero capaz de entregar um bom trabalho para Manaus. Eu digo que se eleita, Manaus vai avançar 40 anos em 4”.

Confira na íntegra a entrevista – https://www.youtube.com/watch?v=eqDSBwnC7xg&t=1992s

Foto: Portal do Lobão

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome