Durante diligências em Ipixuna, munições e materiais para produção de munição são apreendidos

O homem que receberia o carregamento já está preso

0
138

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Ipixuna (a 1.367 quilômetros de Manaus), apreendeu, na quinta-feira (30/05), diversas munições, cartucho, espoletas de munição e tubos de pólvora, durante diligências para combater o comércio ilegal de armas e munições no município.

Conforme o delegado Antônio Lino, da 67ª DIP, a apreensão é um desdobramento das investigações que prenderam Antônio José Lino Carriga, no dia 17 de maio, por comércio ilegal de arma de fogo.

“Após a prisão do homem, obtivemos informações sobre um carregamento de munição e materiais para fabricação de munição que teriam saído de Manaus para o município. Em interrogatório, o indivíduo confirmou que a entrega seria para ele”, disse.

Segundo o delegado, 600 munições calibre 22; 565 cartuchos de diversos calibres; 5 mil espoletas de munição e 50 tubos de pólvora foram apreendidos em um terreno às margens do rio Juruá, no município.

“Somando com essa apreensão, no mês de maio os policiais civis da 67ª DIP apreenderam 761 estojos para a produção de munições de calibres variados; 850 munições intactas de calibre .22; e 427 Tubos de pólvora”, enfatizou.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome