Dupla é presa furtando veículos com dispositivo “Chapolin”

Os indivíduos são reincidentes e acumulam mais de 20 passagens pela polícia

0
16

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), apresentou, nesta segunda-feira (11/08), em coletiva de imprensa, as prisões de Brayan Madeira Carvalho, 25, e Keven William Mota Soares, 27, pelo crime de furto qualificado. Ambos são reincidentes e utilizavam o dispositivo conhecido como “Chapolin” para desbloquear veículos e subtrair objetos do interior.

Conforme o delegado Ivo Martins, titular do 19° DIP, os crimes ocorriam principalmente em estacionamentos de shoppings centers, feiras e vias públicas de Manaus, causando prejuízos expressivos às vítimas.

“A gente trabalhou há cerca de um ano atrás desses infratores. Eu ainda era delegado do 5º DIP quando recebi notícias da prática criminosa, em razão de um assalto praticado na feira do bairro Santo Antônio. No 19º, quando assumi, também tive informações sobre furtos nas proximidades dos bairros Ponta Negra e Alvorada, nas zonas oeste e centro-oeste de Manaus, assim como em um shopping center da zona centro-sul da cidade”, relatou o delegado.

Segundo a autoridade policial, o principal caso investigado aconteceu em 2 de abril de 2024, quando Brayan, acompanhado de comparsas, furtou do interior de um automóvel uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm, com cerca de 30 munições, carregadores, documentos e outros pertences pessoais, no estacionamento da feira do bairro Santo Antônio, zona oeste da capital.

“Cada um desses infratores já tem dezenas de Boletins de Ocorrência (BOs) pela prática de furto qualificado, estelionato, além de outros crimes. Retirá-los de circulação traz mais tranquilidade à população”, destacou Ivo Martins.

O delegado orienta que, ao estacionar em locais públicos, o motorista sempre confira se as portas estão devidamente travadas, a fim de evitar furtos.

Prisões

“Na sexta-feira (08/08), a equipe de investigação prendeu Brayan quando ele saía de sua residência e entrava em um veículo. Ao receber ordem de parada, tentou fugir, mas foi capturado devido ao cerco realizado pela equipe”, informou o titular do 19° DIP.

O mandado de prisão contra Keven foi cumprido em uma unidade prisional. Juntos, eles acumulam mais de 20 passagens pela polícia por diversos crimes.

“Foi uma prisão que reputamos muito importante e que deve trazer mais tranquilidade à sociedade”, concluiu o delegado.

Os dois serão submetidos a audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.

FOTO: Lyandra Peres/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome