Defensoria Itinerante vai oferecer assistência jurídica gratuita à população

Ação será realizada nessa sexta-feira (24), das 8h às 12h, na Galeria dos Remédios, localizada na rua Miranda Leão, nº 82, bairro Centro

0
5

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) vai participar da 5ª edição do Manaus Cidadã 2025, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). O mutirão acontecerá nessa sexta-feira (24), das 8h às 12h, na Galeria dos Remédios, localizada na rua Miranda Leão, nº 82, bairro Centro, zona Sul.

Na ação, a população poderá solicitar serviços relacionados à assistência jurídica gratuita em diversas áreas, incluindo pensão alimentícia, divórcio, reconhecimento ou dissolução de união estável, guarda, curatela, registro tardio de nascimento ou óbito, retificação e restauração de certidão de nascimento, além da requisição de segunda via de certidões.

O atendimento será realizado por ordem de chegada, mediante distribuição de senhas. Para agilizar o processo, é recomendado que os interessados compareçam ao local com documentos de identificação (RG e CPF), além do comprovante de residência, e todos os papéis relacionados à demanda que desejam apresentar.

Sobre o ‘Manaus Cidadã’

O Manaus Cidadã integra o programa “Manaus por Você”, que busca ampliar o acesso da população em situação de vulnerabilidade a serviços públicos essenciais, como emissão de documentos, orientação jurídica e atendimentos sociais.

A iniciativa reúne diversos órgãos municipais e estaduais com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão a direitos básicos e fortalecer o vínculo entre comunidade e poder público.

Sobre a Defensoria Itinerante

A Defensoria Itinerante é um projeto da DPE-AM que leva atendimentos jurídicos gratuitos a diferentes municípios do Amazonas e bairros de Manaus, priorizando comunidades que enfrentam barreiras de deslocamento ou financeiras para acessar a Justiça. O objetivo é garantir que a população mais vulnerável tenha seus direitos assegurados de forma célere, humanizada e próxima da realidade local.

Foto: Divulgação/DPE-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome