Fora de casa, o Amazonas FC sofreu revés para o São Raimundo (RR), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde 2025. No Estádio Canarinho, em Boa Vista, Onça se complicou quando teve Wellington Nascimento expulsou aos 17 minutos da primeira etapa. Railson e Maicom Silva marcaram para os donos da casa.
O jogo
Mesmo visitante, o Amazonas começou trabalhando a bola e buscando espaços na defesa adversária. Entretanto, o jogo mudou de cenário aos 17 minutos, quando Wellington Nascimento, zagueiro da Onça, foi expulso.
O Mundão, com a superioridade numérica, cresceu no jogo. João Lopes, goleiro Aurinegro, fez defesas importantes. Mas nos acréscimos não conseguiu evitar. Maicom Silva cruzou e Railson cabeçeou para abrir o placar.
No segundo tempo, em mais uma jogada aérea, o Mundão ampliou. Em cobrança de escanteio de Luã, Maicom Silva subiu mais alto e fez o segundo, aos 13.
Panorama e próxima partida
Com o resultado, o Amazonas precisará vencer por três gols de diferença para avançar sem a necessidade de cobranças de pênaltis. O duelo da volta será na quinta-feira (27/02), às 20h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia.
O Amazonas volta a campo na próxima quinta-feira (20/02), pela Copa do Brasil, para encarar o Rio Branco VN-ES, às 19h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES.
Foto: Divulgação