Em mais uma rodada da copa da floresta, tivemos o confronto entre as seleções dos municípios de Rio Preto da Eva e Presidente Figueiredo, que acabaram ficando no 1 a 1. Urucará enfrentou novamente São Sebastião do Uatumã, e dessa vez, conseguiu eliminar o adversário da competição.

Rio Preto da Eva X Presidente Figueiredo

O estádio Francisco Garcia, o Chicão Garcia, em Rio Preto da Eva (distante 80 km de Manaus) foi palco para a estreia da seleção da casa diante de Presidente Figueiredo, na Copa da Floresta. O duelo que ocorreu na noite de quinta-feira (6/6), terminou empatado em 1 a 1.

Romarinho abriu o placar para a seleção de Rio Preto da Eva, no primeiro tempo. Na etapa complementar, Douglas Lima marcou e igualou para a seleção de Presidente Figueiredo.

As equipes começaram a partida com dificuldades, impostas pelo sistema defensivo de ambas. Aos poucos, as chances foram aparecendo. Os atacantes fizeram os goleiros trabalharem. Ainda nos 45 minutos iniciais, Romarinho fez de pênalti para a seleção da Terra da Laranja.

No segundo tempo, a partida continuou equilibrada. As seleções tiveram oportunidades de marcar e quem foi mais feliz foi Presidente Figueiredo, que chegou ao empate com Douglas Lima.

O duelo decisivo será na terça-feira (11/6), no estádio Larissa Silva, em Presidente Figueiredo, às 19h30. Quem vencer, avança para enfrentar Urucurituba ou Itacoatiara. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

Urucará X São Sebastião do Uatumã

Na noite de sexta-feira (7/6), a seleção de Urucará venceu Uatumã, por 2 a 0, e se classificou para a segunda fase da Copa da Floresta 2024. O jogo foi no estádio Pedro Falabella, o Falabellão. 

Com muita rivalidade em jogo, Urucará contou com o apoio da torcida, que foi em peso ao Falabellão para apoiar a seleção, que precisava da vitória por dois gols para se classificar.

O primeiro foi bastante estudado e não teve grandes chances criadas. As seleções foram para o intervalo com o placar em branco.

No segundo tempo, Zé Café, um dos destaques da seleção de Urucará na edição de 2023 da Copa da Floresta, abriu o marcador, de cabeça, após falta cobrada por Matheus Serrão. 

O resultado parcial levava a decisão para os pênaltis. Urucará não se conteve e foi em busca de mais um gol, para se classificar de forma direta. A persistência do time urucaraense levou ao segundo gol, marcado aos 43 minutos por Anderson Mendonça. Após receber lançamento de Matheus Serrão, ele avançou contra a defesa de Uatumã, entrou na área e chutou para fazer a festa da torcida nas arquibancadas.

Com a classificação para a segunda fase da Copa da Floresta, Urucará aguarda o vencedor do duelo Silves x Itapiranga, que acontece neste sábado, no estádio Municipal de Silves, em confronto único.

Fotos: Divulgação / FAF

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome