Pelo jogo de volta da semifinal da Copa da Floresta 2024, Silves garantiu sua vaga na grande final ao derrotar Humaitá nos pênaltis, após um empate de 2 a 2 no placar agregado, na noite desse sábado (14/09), no estádio Arlindo Braz da Silva, o Madeirão, em Humaitá (distante 675Km da capital).
A decisão nos pênaltis dentro da casa do adversário, selou o destino da equipe visitante, que converteu todas as cobranças, enquanto Humaitá acertou apenas uma.
O jogo
Com o resultado do jogo da ida Silves 1 x 0 Humaitá, o confronto teve um início equilibrado, com ambas as equipes estudando as melhores formas de ataque. Humaitá saiu na frente aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Josias aproveitou um cruzamento na área para marcar o primeiro gol. A ameaça de Silves veio aos 30 minutos após uma cobrança de pênalti, que foi desperdiçado pela equipe visitante. A cobrança desperdiçada não abalou o time, porque aos 42 minutos, Marcos, atento a uma falha do goleiro de Humaitá, empatou a partida, deixando tudo igual no primeiro tempo.
No segundo tempo, Humaitá voltou a liderar o placar com um gol de Damião, que driblou o defensor de Silves e finalizou cruzado. Mesmo com a vitória parcial, a decisão foi para os pênaltis, e foi aí que Silves brilhou, convertendo todas as suas cobranças e garantindo a vitória por 4 a 1.
Cobranças de pênaltis
Nas cobranças de pênaltis, Silves mostrou frieza e eficiência. O primeiro a cobrar foi Wander, que não deu chances para o goleiro de Humaitá, abrindo a série com um chute preciso. Na sequência, Daniel Rato, de Humaitá, sentiu a pressão e desperdiçou sua cobrança, aumentando a tensão para a equipe da casa. Na segunda rodada, Silves manteve o ritmo com uma cobrança certeira, colocando ainda mais vantagem no placar. Já Andrielson, por Humaitá, não conseguiu converter.
Hernandes, goleiro de Silves, foi o terceiro a bater e novamente balançou as redes, colocando Silves em uma posição confortável. Raimundo, por Humaitá, finalmente marcou, mas a desvantagem já era grande, e sobrou para o silvense Michel selar a classificação da seleção da Ilha Risonha. Com tranquilidade, ele converteu a quarta cobrança, fechando a série em 4 a 1 e garantindo a vaga da equipe na grande final da Copa da Floresta 2024.
Panorama e próxima partida
Com o resultado e a vaga garantida para disputar a grande final da maior competição de futebol não profissional da região Norte prevista para o dia 19 de outubro, Silves aguarda o seu adversário pelo título que sairá do confronto entre Fonte Boa e Iranduba, que duela pelo jogo da volta no próximo sábado (21/09), no estádio Padre José Van Roy, em Fonte Boa.
Foto: Divulgação