As seleções dos municípios de Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença e Alvarães, seguem na copa da floresta demonstrando bons resultados, almejando a conquista da competição local.

Alvarães x Uarini

A seleção de Alvarães venceu o primeiro confronto contra a seleção de Uarini na primeira fase da Copa da Floresta 2024. O jogo foi realizado na tarde de terça-feira (11/6), no estádio Caiçarão em Alvarães (distante 530 km de Manaus). 

A bola rolou em meio a uma tempestade, que trouxe junto uma chuva de gols. Foram cinco bolas na rede durante os 90 minutos. Três gols para os anfitriões e dois gols para os visitantes. 

A partida começou acelerada, com a bola muito disputada por ambas as equipes. Os visitantes começaram melhor e foram para cima na tentativa de abrir o placar. E conseguiram! O primeiro gol da partida foi marcado aos 22 minutos de bola rolando. 

O zagueiro, Jonei Praia aproveitou uma sobra de bola dentro da área adversária e marcou. Com o gol a seleção de Uarini reduziu o ritmo de jogo. Mas deu a oportunidade do seleção de Alvarães crescer na partida.

Tanto que 10 minutos depois, a seleção da casa igualou o placar com atacante, Rodrigo Souza, que aproveitou um rebote dentro da área. Na metade do primeiro tempo, as equipes jogaram debaixo de uma chuva torrencial. O gramado ficou pesado, mas não comprometeu o andamento da partida. Depois disso, as duas equipes foram para o intervalo com empate em 1 a 1.

Já no segundo tempo, a seleção de Alvarães veio com tudo e aos três minutos da segunda etapa, marcou. O gol foi marcado pelo meio campista Kevi Moura chutou forte de fora da área, o goleiro de Uarini ainda rebateu, mas a bola entrou. 

Depois disso, a seleção de Alvarães recuou as linhas de defesa e passou a apostar nos contra-ataques. Aos 10 minutos, Kevi Moura sofreu uma falta na intermediária. Ele mesmo cobrou a falta e colocou a bola na gaveta. 3 a 1 para o time da casa.

No final da partida, a equipe de Uarini foi para cima na tentativa de diminuir o placar e conseguiu. Aos 42 minutos, meio campista, Ezequias Coelho aproveitou uma bobeira da zaga de Alvarães e marcou. Final de jogo, Alvarães 3 a 2 Uarini. 

Panorama e o próximo duelo

Na próxima sexta-feira, 14/06, a Seleção de Alvarães viaja até a cidade de Uarini para enfrentar o time da casa. Quem vencer esse confronto encara a seleção de Tefé, que é atual campeã da Copa da Floresta.

São Paulo de Olivença x Amaturá

Em jogo eletrizante e com cinco gols, a seleção de São Paulo de Olivença venceu, de virada, Amaturá, pelo placar de 3 a 2. O confronto ocorreu na terça-feira (11/06). 

O local da partida, o estádio Doutor Ariovaldo Coelho, o “Coelhão”, contou com um público estimado de 6 mil pessoas. Com direito a “ola” nas arquibancadas, a população paulivense fez valer o fator casa e incentivou a equipe durante os 90 minutos.

O começo do duelo foi bastante disputado e São Paulo de Olivença tocava mais a bola, mas não conseguia construir as jogadas. Logo no primeiro lance de perigo, Amaturá abriu o placar. Após cruzamento em cobrança de falta lateral, Reinaldo desviou para estufar as redes. 

São Paulo de Olivença se lançou ao ataque para igualar o marcador. A seleção tinha dificuldades para assustar o goleiro João Paulo. A insistência resultou em bola na rede. Após falta cobrada, a bola viajou até o segundo poste, foi desviada para o meio e Elven, mesmo caído, mandou para o gol. 

Logo no apito do árbitro para o segundo tempo, Amaturá saiu jogando errado, Kokinho mandou de fora da área e o goleiro João Paulo aceitou. Virada da seleção da casa. Aos 24, Kokinho pegou rebote do travessão e marcou o terceiro da seleção paulivense. Aos 27, Tancredo, camisa 9 de Amaturá, foi expulso de forma direta, após solada no adversário. Aos 37, Amaturá diminuiu o placar, com Luiz Otávio, de pênalti. O gol animou o time amaturaense.

Aos 48, nova expulsão. Carlos, de São Paulo de Olivença, também foi para o chuveiro mais cedo por entrar com a sola no atleta de Amaturá. O placar persistiu até o apito final do árbitro. 

Panorama

Com o resultado, São Paulo de Olivença avançou para a segunda fase da Copa da Floresta.

Santo Antônio do Içá x Tonantins

Foi com emoção! A seleção de Santo Antônio do Içá superou, fora de casa, a seleção de Tonantins e se classificou para a segunda fase da Copa da Floresta 2024. A partida foi realizada nesta quarta-feira (12/06). 

Mesmo distante, a torcida de Santo Antônio do Içá compareceu em bom número e foi fundamental para a classificação. Os torcedores não pararam de incentivar, mesmo com o revés parcial no placar. 

Antes do primeiro minuto, Tonantins abriu o placar. Harleison arriscou de longe e fez a festa da torcida tonantinense. O jogo ficou pegado, com muita disputa no meio-campo e erros de passes. A seleção içaense empatou na reta final do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, Elizeu cabeçeou e deixou tudo igual.

No segundo tempo, a tônica do jogo foi Tonantins tendo mais a posse bola. A seleção anfitriã, mesmo atacando mais, não obteve êxito nas chances criadas. Santo Antônio do Içá aproveitava os contra-ataques, com uma transição rápida, para levar perigo. Aos 44, após escanteio, a bola sobrou para Ian estufar as redes e dar a classificação para a seleção içaense.

Próximo confronto

Com a classificação, Santo Antônio do Içá vai encarar São Paulo de Olivença, em jogo único, no sábado (15/06), no estádio Doutor Ariovaldo Coelho, no município paulivense, às 15h (Horário local).

Foto: Reprodução

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome