Fonte Boa e Manaquiri foram as seleções municipais que garantiram suas vitórias em mais uma rodada da competição.
Fonte Boa X Jutaí
A partida entre a seleção de Fonte Boa e Jutaí foi assistida por mais de duas mil pessoas, segundo a polícia militar. Fonte Boa aproveitou bem o fator casa para vencer Jutaí, na quinta-feira, (13/06), no estádio Padre José Van Roy.
Com um gramado impecável, a seleção fonteboense conseguiu impor um ritmo maior de jogo, pressionou o adversário, mas os gols só saíram no segundo tempo, dos pés do atacante Lucas Rocha da Silva, o Lucão.
A partida começou com a seleção de Fonte Boa em cima, propondo jogo. Logo aos três minutos de bola rolando, o atacante Dadá teve a primeira chance clara de gol. Após receber um lançamento em profundidade, o atacante de Fonte Boa chutou, o goleiro de Jutaí fez boa defesa.
Na metade do primeiro tempo, a seleção da casa teve outra grande oportunidade. Em uma cobrança de falta, a bola esbarrou na barreira e passou beijando a trave. A seleção de Jutaí respondeu, em seguida, com um contra-ataque pela esquerda. Felipe Gabriel recebeu a bola na linha de fundo e cruzou, o atacante Raimundo cabeceou no centro do gol.
Mesmo com grandes chances, as duas equipes foram para o vestiário com o placar zerado. No entanto, logo no começo do segundo tempo, a seleção de Fonte Boa abriu o placar. O relógio marcava 8 minutos, quando Lucas Rocha da Silva, o Lucão, fez uma jogada individual, invadiu a área dobrando três marcadores e chutou para o fundo da rede.
Com a vantagem, a seleção fonteboense ditava o ritmo do jogo e atacante, Lucão, aproveitava as boas condições do gramado do estádio Padre José Van Roy para se destacar no ataque do time da casa. Foi em uma dessas jogadas que o jogador de 23 anos arrancou pela ponta direita, invadiu a área e chutou, mais uma vez assustando o adversário.
Por outro lado, a seleção de Jutaí avançou. Mesmo atrás no placar, a seleção buscava o empate. A pressão vinha dos dois lados, sempre jogando nos contra-ataques. Nos acréscimos, em outra boa jogada individual do atacante Lucão, o time da casa ampliou.
A vitória da seleção de Fonte Boa foi acompanhada por cerca de 2 mil, segundo dados da Polícia Militar do Amazonas.
Com a vitória, a seleção de Fonte Boa garante vaga na próxima fase da Copa da Floresta 2024. No entanto, ainda não há definição de adversário, que só deve sair do cruzamento dos jogos que vão acontecer nessa primeira fase da competição.
Manaquiri X Careiro Castanho
O estádio Antônio Afonso Jacob de Souza, o Afonsão, às margens do rio Castanho foi o palco da estreia das seleções de Careiro Castanho e Manaquiri na Copa da Floresta 2024, com um jogo eletrizante. Após estar em desvantagem de dois gols, a seleção de Manaquiri virou sobre os anfitriões e venceu o jogo de ida por 4 a 3.
A partida no geral foi correria e emoção do início ao fim. Logo aos 10 minutos, Rogério abriu o placar para os donos da casa. Aos 27, Jackson ampliou. A seleção de Manaquiri deu a resposta aos 39, quando Nando diminuiu o marcador.
Após o intervalo, Careiro tratou de aumentar a vantagem. Aos sete, Delmiro fez o terceiro da seleção anfitriã. A partir daí, só deu Manaquiri. Aos 25, Adriano fez de pênalti e colocou a equipe de volta ao jogo. Dois minutos depois, Diego Gabriel empatou a partida. O final do duelo teve um desfecho emocionante. Danrley marcou o gol da virada de Manaquiri, fora de casa.
O confronto da volta será disputado no sábado (15/6), às 15h30, em Manaquiri. A seleção manaquiriense vai jogar pelo empate para se classificar. Careiro vai precisar vencer por dois gols de diferença para avançar direto. Vitória simples leva a decisão para os pênaltis.
Fotos: Divulgação