Enquanto Parintins ficou no empate com Silves, ainda para definir quem vai avançar para as quartas de final, as seleções de Iranduba e Benjamin Constant garantiram suas respectivas vagas para a próxima fase. Vamos conferir o resumo das últimas partidas:

Iranduba x Manaquiri

Mesmo com a derrota no jogo de volta por 2 a 1 para Manaquiri, Iranduba levou a melhor no placar agregado, 4 a 2, e continua com o sonho de conquistar a maior competição não profissional da Região Norte.

A primeira etapa terminou sem gols. As equipes tentaram abrir o placar, mas não tiveram sucesso. Na volta do intervalo, Ícaro colocou os donos da casa na frente, aos três minutos. Não demorou para o segundo gol. Aos nove, Adriano ampliou. 

Manaquiri precisava de mais um gol para igualar o agregado e continuou no ataque. Iranduba suportou a pressão e em uma cobrança de falta de Macedo, diminuiu o placar. 

A seleção de Iranduba vai encarar a seleção de Codajás nas quartas de final. As datas serão marcadas pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Benjamin Constant x São Paulo de Olivença

Benjamin Constant, fora de casa, eliminou São Paulo de Olivença nos tiros penais. No tempo normal, os paulivenses venceram por 1 a 0 e empataram o agregado em 2 a 2. Nas cobranças, 5 a 3 para os benjaminenses. 

A torcida de São Paulo de Olivença compareceu e fez do estádio Doutor Ariovaldo Coelho um fator importante para tentar reverter a derrota da partida de ida. Logo aos seis minutos, na pressão, os paulivenses abriram o placar com Niasandro. 

Ao longo do jogo, Benjamin Constant se defendeu bem e segurou o resultado que levou para a disputa de pênaltis. Nas cobranças, todos os atletas benjaminenses acertaram e garantiram a classificação. SPO errou uma cobrança.

Nas quartas de final, Benjamin Constant vai enfrentar Fonte Boa, em datas a serem divulgadas pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Parintins x Silves

A seleção de Parintins ficou no empate em 1 a 1 com a seleção de Silves, no primeiro jogo das oitavas de finais da Copa da Floresta 2024. A partida realizada no Estádio Tupy Catanhede contou com a presença do público parintinense, que empurrava o time da casa. 

E mesmo com o apoio da torcida, a seleção de Parintins só conseguiu abrir o placar aos 17 minutos do segundo tempo, com o centroavante Anailson, que marcou de cabeça. O empate da seleção de Silves saiu nos acréscimos. Aos 46 minutos da segunda etapa, Marquinho aproveitou uma sobra de bola e meteu um tubaço de longe, sem chances para o goleiro. 

Com empate, as duas seleções vão para o jogo da volta sem nenhuma vantagem. Os autores do gols do jogo, comentaram o resultado da partida. 

Jogando no ataque da seleção de Parintins, Anailson admitiu sua felicidade por ter saído do banco para ajudar a seleção dele. “Tô feliz pelo gol, mas poderíamos ter saído com a vitória”, afirmou.

Marquinho, que é lateral da seleção silvense, comemorou o golaço que evitou a derrota do time da Ilha Risonha. “Eu tô feliz e confiante. Nossa seleção queria sair de Parintins com pelo menos um empate. Conseguimos! Agora é a vez de jogar dentro de casa. Acredito muito na nossa classificação”, enfatizou.

As duas equipes chegaram para o primeiro duelo das oitavas de finais bem cautelosas. E mesmo com a noite quente, com temperatura acima dos 30º na cidade de Parintins, o primeiro tempo da partida não chegou nem perto de ficar morna. Com poucas chances nos primeiros 45 minutos, tanto a seleção de Parintins, quanto a seleção de Silves foram para o intervalo com placar zerado.

A volta para o segundo tempo foi mais agitada. Com algumas substuições pontuais, a seleção da iIha Tupinambarana foi para cima. Na busca de não pecar diante de sua torcida, Parintins passou a apostar nas bolas aéreas.

Aos 17 minutos do segundo tempo, a seleção dos bumbás conseguiu abrir o placar. Depois de um escandeio, o atacante Leozinho aproveitou um rebote e chutou, a bola bateu na zaga e voltou pelo alto para o centroavante Anailson escorar de cabeça para o gol. 1 a 0 para seleção de Parintins.

O gol não abateu o time visitante. Pelo contrário! A seleção de Silves também fez substituições pontuais. A troca principal foi na lateral-direita. Marquinhos entrou no lugar de Vandão. E a substituição surtiu efeito. A seleção de Silves foi pra cima e passou a explorar a pontas.

No final do jogo, já nos acréscimos, apostando pelo lado direito, o lateral Marquinho aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e chutou forte. A bola teve endereço certo: o ângulo da trave. Foi o gol do empate. Final de jogo, Parintins 1 x 1 Silves.

O jogo da volta entre Parintins e Silves será realizado no próximo sábado, (27/07), no Estádio Raimundo Domingues Neves, na cidade de Silves. Com o empate de sábado, nenhuma das duas seleções tem vantagem para o próximo confronto. 

Foto: Divulgação

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome