Cinquenta vagas foram disponibilizadas no certame para candidatos de níveis Superior, Médio e Fundamental

Com mais de 7 mil candidatos inscritos, o concurso da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam) acontece neste domingo (16/10), em Manaus. As provas do certame, que oferece 50 vagas para cargos de níveis Superior, Médio e Fundamental, tiveram início às 9h. O valor das remunerações varia de R$ 2.182,30 a R$ 7.273,43, com carga horária de 180 ou 220 horas mensais.

Foram ofertadas 44 vagas para ampla concorrência e 6 para pessoas com deficiência (PcD). Para sete cargos haverá criação de cadastro de reserva. O prazo do concurso será de dois anos, contados da data da sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

A supervisora de Desenvolvimento de Pessoas da Prodam, Socorro Nery, aponta que o concurso vai modernizar o quadro de funcionários da empresa pública.

“Estamos sem concurso público desde 2016 e perdemos muitos analistas de desenvolvimento de sistemas e programadores. Então, a empresa ganha com novos colaboradores e faz uma vinculação com os colaboradores antigos, com bastante experiência, e a gente vai alinhar novos conhecimento e experiência”, assinalou a supervisora.

O cargo com o maior número de vagas ofertadas foi o de Analista de Desenvolvimento de Sistemas, com o total de 25 vagas disponíveis. Denis Jorge foi um dos candidatos que se inscreveram para o cargo, com objetivo de ser aprovado e obter estabilidade.

“Eu já sou formado em Ciência da Computação, pós-graduado em Rede de Computadores, e já atuo na área. A gente vem estudando para ter um cargo concursado e ter uma estabilidade, que é o que todo mundo deseja”, afirmou.

Vagas
Para o nível Fundamental, está sendo disponibilizada vaga para Motorista (1). Para nível Médio, são ofertadas vagas para os cargos de Assistente (3), Programador/Desenvolvedor (7), Programador/Programador de Suporte (1), Programador/Desenvolvedor Web (2) e Assistente/Técnico de Suporte 220h (2). Para os cargos de Assistente de Suporte de 180h e 220h, e para Técnico de Suporte 180h, haverá criação de cadastro de reserva.

No nível Superior, as vagas disponíveis são para Analista Administrativo/Analista de RH (1), Analista Administrativo/Analista Técnico (1), Analista de TI/Analista de Desenvolvimento de Sistemas (25), Analista de TI/Analista de Negócios (2), Analista de TI/Analista de Suporte (3), Analista de TI/Analista de Telecomunicações (1) e Assistente Social (1).

Ainda entre os cargos de nível Superior, haverá ainda cadastro de reserva para Analista Administrativo/Analista Contábil, Comunicador Social/Publicidade e Propaganda, Comunicador Social/Relações Públicas e Designer Gráfico.

Sobre a Prodam
A Prodam é uma sociedade de economia mista, tendo como maior acionista o Governo do Amazonas. O objetivo da empresa é a prestação de serviços especializados em Tecnologia da Informação e Comunicação aos órgãos integrantes da Administração Pública Estadual, podendo, complementarmente, atender órgãos federais, instituições privadas, administrações municipais e outras administrações estaduais.

Os técnicos da Prodam desenvolvem soluções que impactam o dia a dia do amazonense, como os sistemas de educação pública e de trânsito. Além disso, a empresa desenvolve soluções que melhoram a gestão governamental, como os sistemas de patrimônio, almoxarifado e protocolo eletrônico.

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome