Comitiva amazonense representará o estado nos Campeonatos Brasileiros Paralímpico de Atletismo e Halterofilismo

Governo do Amazonas concedeu passagens aéreas a cinco destes representantes

0
25

A comitiva amazonense composta por nove pessoas representará o estado nos Campeonatos Brasileiros Paralímpicos de Atletismo e Halterofilismo. Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio do Voo Campeão, cinco deles receberão passagens aéreas para irem às disputas que acontecem entre os dias 5 e 8 de dezembro, em São Paulo.

“O Voo Campeão tem se mostrado essencial para garantir a inclusão e o apoio necessário aos nossos atletas e paratletas, que muitas vezes enfrentam desafios adicionais para competir em alto nível. Por meio deste apoio, o Governo do Amazonas possibilita que os competidores possam alcançar novos patamares no esporte”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

No atletismo, Dernival Santos representará o estado nas provas de arremesso de peso na classe F12, enquanto que Algley Silva disputará os 200m na classe T12, ambos sendo deficientes visuais.

“Esse apoio que o Governo nos dá é significativo, tanto eu quanto meu guia, Gabriel Couto, não íamos para o campeonato porque não tínhamos  passagens, mas agora conseguiremos competir”, afirma Algley.

Já nas disputas do halterofilismo, o estado terá quatro representantes, sendo eles: Maria de Fátima, na categoria até 67kg, Eduardo Soares, até 59kg, Lucas Santos, até 49kg e Emily Botelho, competindo até 45kg. Com eles, irão também os técnicos Luiz Cláudio e Getúlio Oliveira.

“Minha preparação foi muito forte. Como essa competição vai ser homologada internacionalmente a marca que a gente fizer nacionalmente já vai para o ano que vem, então vou em busca do meu tricampeonato brasileiro”, disse Lucas Galvão.

Competição

Os Campeonatos Brasileiros Paralímpicos de Atletismo e Halterofilismo acontecem no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, entre os dias 5 e 8 de dezembro. Organizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), as competições servem para somar pontos no ranking nacional.

FOTO: Julcemar Alves/Sedel e Antonio Lima/Secom

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome