Policiais Militares da 23° Companhia interativa Comunitária (Cicom), com apoio do Sistema “Paredão”, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) apreenderam na noite de terça-feira (04/07), um veículo com restrição de furto, oriundo do estado do Rio de Janeiro. A apreensão ocorreu no momento em que o condutor trafegava na avenida Maneca Marques, no bairro Parque 10 de Novembro, na zona centro-sul de Manaus.

De acordo com as informações, os operadores do Sistema Paredão informaram aos policiais militares que um veículo, possivelmente clonado e com restrição de furto, estava trafegando na avenida Maneca Marques, e que o automóvel seria oriundo do estado do Rio de Janeiro (RJ). A guarnição iniciou a diligência e conseguiu localizar, realizando uma abordagem.

Na abordagem, foi constatada a adulteração do chassi e a clonagem. O veículo foi apreendido e encaminhado até a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). O condutor foi detido, mas durante depoimento apresentou provas de que não tinha conhecimento da adulteração e foi liberado em seguida.

Outra ocorrência

No Jorge Teixeira 4, zona leste, um homem de 22 anos foi preso por policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), em posse de uma arma de fogo e recuperaram um veículo modelo Onix, com restrição de roubo, também, após informação do Sistema.

As informações indicavam que um veículo roubado, ocupado por três homens, estava trafegando pela rua Alto Paraíso. Os policiais saíram à procura dos suspeitos. Ao perceberem a presença dos policiais, saíram em fuga. Houve perseguição e no trajeto, os suspeitos passaram a atirar contra a polícia. A equipe policial revidou e conseguiram interceptar os suspeitos em uma rua sem saída.

Durante a abordagem, dois dos suspeitos conseguiram fugir e um dos suspeitos de 22 anos foi preso. Com o homem, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 com 15 munições intactas. O suspeito foi levado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome