Encerrando as comemorações do Mês das Crianças, o Circuito da Alegria preparou uma programação especial e gratuita no Parque Rio Negro, no bairro São Raimundo, neste domingo (19/10). Das 17h às 20h, o público poderá aproveitar uma tarde repleta de brincadeiras, atividades culturais e muita diversão para toda a família.
O Circuito da Alegria é uma ação promovida pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, reforçando a importância de promover o acesso à cultura e diversão com educação para todos.
A programação inclui brincadeiras populares, que resgatam tradições e estimulam a convivência em grupo, além de oficinas criativas, onde o público poderá colocar a imaginação em prática por meio de atividades lúdicas e artísticas.
O espaço também contará com a presença dos projetos “Mania de Ler” e “MovCeu”, que incentivam o gosto pela leitura e o contato com diferentes formas de expressão cultural. Encerrando a tarde, o público poderá prestigiar um espetáculo teatral, garantindo momentos de alegria e encantamento.
Segundo o gerente da Central de Artes e Educação da Secretaria de Cultura, Ricardo Lopes, o encerramento do Circuito da Alegria promete ser uma verdadeira celebração ao mês das crianças. A programação especial será voltada à diversão e à convivência entre famílias, com uma série de atividades culturais e recreativas pensadas para o público infantil.
“Teremos brincadeiras populares, nas quais pais e filhos poderão participar juntos, ambiente para colorir e mostrar talentos nas artes visuais, leitura de histórias fantásticas, o MovCeu com viagens tecnológicas e, como de tradição, uma apresentação artística com a peça O Dr. das Brincadeiras, do Grupo Allegriah, que fala sobre a importância do ato de brincar. Nossa equipe de recreadores está aguardando a comunidade do São Raimundo e adjacências para comemorarmos juntos o mês das crianças”, destacou Ricardo.
O evento é gratuito e aberto ao público, o Circuito da Alegria é uma iniciativa voltada à valorização da infância, ao incentivo à leitura e ao fortalecimento dos laços comunitários por meio da arte e da recreação.
FOTO: Aguilar Abecassis / Secretaria de Cultura e Economia Criativa