Casal é preso em flagrante com celulares roubados no bairro Aleixo

Celulares das vítimas estavam sendo vendidos em redes sociais

0
8

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na terça-feira (21/10), um homem, de 29 anos, e uma mulher, de 22 anos, pelo crime de receptação qualificada. A prisão ocorreu na travessa Verdine, bairro Aleixo, zona centro-sul.

De acordo com o delegado Fabiano Rosas, as investigações iniciaram após duas vítimas procurarem a delegacia e relataram que foram roubadas quando estavam saindo de um show que ocorreu no domingo (19/10), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.

“Elas pediram um carro por aplicativo e o motorista do veículo parou no meio do caminho e, nesse momento, outra pessoa chegou em uma motocicleta e pediu que as vítimas entregassem os seus celulares”, relatou o delegado.

Segundo o delegado, durante as diligências, a equipe de investigação verificou que os celulares das vítimas estavam sendo vendidos em redes sociais e, após a identificação da pessoa que estava oferecendo, foi possível chegar ao casal que teria revendido os aparelhos.

“Conseguimos localizar o casal e, com eles, encontramos dois celulares 16 Pro Max com restrição de roubo. Verificamos no sistema e eles têm diversos Boletins de Ocorrência (BOs) pelos crimes de furto, receptação e estelionato, e já estavam sendo investigados há dois meses pela prática de vendas de aparelhos celulares de alto poder aquisitivo”, contou o delegado.

Durante a ação, também foram encontrados outros cinco aparelhos celulares roubados, além de outros aparelhos que foram apreendidos e que estão bloqueados, e passarão por perícia.

Procedimentos

O casal vai responder pelo crime de receptação qualificada, onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome