Casa de Praia Zezinho Corrêa recebe evento voltado a alunos e profissionais da EJA

A ação, que faz parte do projeto "Vumbora EJA", foi voltada a estudantes e profissionais que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), da rede municipal de ensino de Manaus

0
138

Ao som de músicas regionais e de autoria de compositores locais, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, na noite de quarta-feira, 19/6, o concurso cultural “Solta a voz, parente”, na Casa de Praia Zezinho Corrêa, situada no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste da cidade. A ação, que faz parte do projeto “Vumbora EJA”, foi voltada a estudantes e profissionais que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), da rede municipal de ensino de Manaus.

Durante a ação, a secretária municipal de Educação, Dulce Almeida, apresentou índices positivos que a EJA do município de Manaus alcançou nos últimos meses e aproveitou para parabenizar a participação de todos alunos e profissionais envolvidos na atividade cultural.

“A Semed é isso, é arte, é vida, é cultura. Todo mundo arrasou e está de parabéns. E queremos fortalecer esse tipo de atividade da EJA na rede, público esse que temos muito carinho e que precisamos para avançar na educação no município de Manaus também”, disse a secretária.

Segundo o chefe da Divisão de Apoio à Gestão Educacional (Dage), Luiz Oliveira, o objetivo da atividade foi promover um momento de socialização e entretenimento, tudo reunido em evento que mistura música, regionalidade e exposição de talentos que fazem parte da Semed.

“Com essa ação queremos integrar os nossos alunos da EJA e profissionais da educação que atuam nesse segmento em uma ação que envolve cultura, música e busca demonstrar nossas raízes. Com isso, também estamos dando possibilidades para esse público, que é muito diferenciado, que tem uma especificidade muito particular”, explicou Luiz.

Concurso

O concurso aconteceu em duas etapas, a primeira nas Divisões Distritais Zonais (DDZs), nos Centros Municipais de Escolarização do Adulto e da Pessoa Idosa (Cemeapi) e no Projovem, da Semed, e encerrou com o concurso.

Foram 18 apresentações durante a ação, nove de estudantes e nove de profissionais da educação, entre gestores, assessores pedagógicos e professores. Um dos intérpretes da noite foi o gestor da escola municipal Abílio Nery, Ezequiel Filho, cantando a música “Coração indeciso”, de Abílio Farias. Segundo o educador, a atividade é importante para incentivar o surgimento de novos artistas dentro da rede municipal de ensino. Ele disse, ainda, que apoia ações desse tipo.

“Vejo essa atividade como uma porta que se abre, é uma janela que se abre para grandes talentos, não só de alunos, mas também de professores, gestores e demais servidores da Semed. Eu estou muito feliz por fazer parte deste momento”, disse Ezequiel.

O evento contou também com o talento de Ailton de Souza, aluno matriculado na 3ª etapa do 1° segmento da EJA, do Cemeapi. Para ele o evento foi uma forma de sair um pouco da sua rotina e se divertir.

“Não vim com intuito de competir, mas com a intenção de divertir, de buscar me socializar com outros alunos, além de fazer o que gosto, que é cantar”, frisou Ailton.

Foto – Ulisson Santos/Semed

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome