Base Arpão 1: Cão policial encontra 17 quilos de skunk escondidos em embarcação

A droga estava sendo transportada por um homem de 40 anos

0
4

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que atua na Base Fluvial Arpão 1, apreendeu 17 quilos de maconha do tipo skunk, na tarde desta segunda-feira (10/02), nas proximidades de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A droga estava escondida em uma mala no convés de uma embarcação. O entorpecente estava sendo transportado por um homem de 40 anos, que foi preso em flagrante.

Por volta das 17h, as equipes da PMAM, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), abordaram o barco GM Oliveira, que havia saído de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) e tinha como destino a capital amazonense. Durante a inspeção, a cadela policial de faro para narcóticos, Havana encontrou nas bagagens cerca de 17 tabletes de entorpecente.

Após os testes de narcóticos realizados por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), foi constatado que se tratava de maconha do tipo skunk. Com a apreensão, a SSP-AM calcula um dano de R$359 mil ao narcotráfico.

Procedimentos

Um homem de 40 anos, identificado como o responsável pela bagagem foi encaminhado junto com o material apreendido para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.

Fotos: Divulgação/SSP

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome