Banzeiro Cabôco celebra artistas locais em noite de música no Largo de São Sebastião

Ritmos regionais e composições autorais marcaram mais uma edição do Banzeiro Cabôco

0
10

O projeto Banzeiro Cabôco, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, levou mais uma noite de música e celebração à cultura regional, na noite de quinta-feira (16/10), no Largo de São Sebastião, Centro, zona sul de Manaus.

O cantor e compositor Jorge Dias foi a atração principal da noite e apresentou um show marcado pela mistura de ritmos nordestinos e amazônicos. “A gente preparou um show dançante, ligado às raízes nordestinas que eu tenho. Cantamos músicas minhas, abri o show com uma música autoral, mas trouxe também diversas músicas aqui do Amazonas. O povo amazonense precisa de projetos como o Banzeiro, essa valorização é muito importante”, destacou o artista.

O público também acompanhou as participações especiais dos cantores Nádia Marques e Mário Nascimento, que dividiram o palco com Jorge. Para Nádia, o carinho do público faz toda a diferença nas apresentações. “O público acompanhou, prestigiou, e isso é tudo para o artista”, afirmou.

Já Mário Nascimento ressaltou a relevância do projeto para a cena musical local. “É essencial esse tipo de evento para o povo. Valoriza o artista e as pessoas vêm mesmo para prestigiar”, comentou o cantor.

Encerrando a noite, o artista Ludi Sousa apresentou um repertório autoral, com músicas já gravadas e composições inéditas. “Eu preparei um repertório especial, com bastante música autoral, que eu já gravei e outras que são inéditas. Eu espero que o público dance, compre a ideia de que nós, artistas locais, continuamos produzindo músicas para serem ouvidas e tocarem no coração das pessoas”, afirmou.

Ele também destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento da cultura local. “Eu acho essencial projetos como o Banzeiro Cabôco. É essencial para o artista e para a cultura local que as pessoas consumam a nossa cultura e os artistas consigam montar e apresentar o seu repertório”, completou.

O Banzeiro Cabôco segue com programação semanal até o mês de novembro, sempre às quintas-feiras, a partir das 19h, no Largo de São Sebastião, reunindo artistas de diferentes estilos e trajetórias em apresentações gratuitas abertas ao público.

FOTO: Aguilar Abecassis / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome