Uma aeronavel da MAP Linhas Aéreas, modelo ATR, prefixo PR-MPN, que fazia o percurso Manaus/Carauari, teve que fazer um pouso forçado no aeroporto Eduardo Gomes em Manaus.
Segundo informações, uma pane elétrica na aeronave fez com que o piloto aterrizasse o avião “de barriga” na pista do aeroporto.
A brigada de incêndio foi acionada devido ao risco de fogo.
Passageiros foram atendidos por causa do susto, mas ficou ferido.
Essa é a segunda aeronave do mesmo tipo, da MAP que apresenta problemas. Uma outra, que fazia o percurso de Manaus até Parintins, teria sofrido um princípio de incêndio num dos motores, o que fez com que o piloto retornasse a Manaus. Não teve maiores problemas
A MAP ainda não se posicionou sobre o caso. A empresa tem vários vôos fechado para o Festival de Parintins, no final deste mês e não sabe qual será o posicionamento das autoridades que fiscalizam esse tipo de transporte, depois de dois incidentes seguidos.
Estávamos nesse vôo eu e minha filha de 5 anos ficamos feridas na hora da evacuação me empurraram e ainda pisotearam ela,Foi terrível, levei 3 pontos no supercilio e ela 2 na cabeça, agora estamos bem