O Governo do Amazonas anunciou hoje, um dia depois da primeira morte por coronavírus no Amazonas, o novo balanço da pandemia no Estado.

Em coletiva, comandada pelo Governador Wilson Lima, ao lado da Presidente da Fundação de Vigilância e saúde – FVS, Wilson Lima anunciou o total de casos até hoje.

São  54 infectados, sendo 52 em Manaus. São 49 internados em domicílio e 21 em investigação e uma morte.

Pelo menos 80% dos casos continuam sendo os “importados” de pessoas que vieram de outro país ou Estado. “Por enquanto ainda não se pode falar em caso de transmissão comunitária intensa, afirma a FVS.

O corpo de Geraldo Sávio, primeira vítima do coronavírus, será cremado, possivelmente num cremat´´orio que está sendo montado no município de Iranduba. Por enquanto, o corpo ficará acondicionado numa câmara frigorífica instalada no próprio Hospital  e Pronto Socorro Delphina Aziz

Wilson Lima disse que o Amazonas vai continuar tomando decisões que vão proteger o cidadão, ouvindo os especialistas da área de saúde.

Wilson disse que busca um equilíbrio entre a proteção do cidadão e ações que possam evitar o desemprego.

“Todo mundo terá um prejuízo econômico, mas a vida das pessoas está acima de tudo”, disse o Governador.

Trinta mil kits de teste rápido, foram adquiridos pelo Governo do Estado que espera a chegada imediata desse material para poder testar mais pessoas.

O Governador também anunciou outros decretos, assinados por ele e que serão publicados hoje.

Todos que desembarcarem do Aeroporto Eduardo Gomes ficarão em quarentena, segundo Lima.

Perguntado sobre o Festival de Parintins, o Governador disse que ainda vai conversar com o Prefeito Bi Garcia sobre o tema, mas considera inviável a realização nos dias programados em razão das atuais circunstâncias. Wilson avalia transferir o festival para o final do ano ou para o ano que vem.

 

 

https://www.facebook.com/GovernodoAmazonas/videos/225410945531332/?epa=SEARCH_BOX

https://www.facebook.com/GovernodoAmazonas/videos/202180114401354/?epa=SEARCH_BOX

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome