O Amazonas foi até o Nordeste do país encarar o Ceará, na noite desta quarta-feira (15/05), e acabou superado por 3 a 1, na Arena Castelão, na capital cearense, mas segue fora da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Ramon Menezes e Erick Pulga marcaram para o Vozão e Diego Torres descontou para a Onça-pintada, no duelo válido pela 5ª rodada da Segundona.
O jogo
A partida não começou bem para o Amazonas, que saiu atrás logo no primeiro minuto de jogo, quando Guilherme Castilho cobrou escanteio na área e Ramon Menezes subiu no meio da defesa para fazer 1 a 0 para o Ceará. Aos 17, foi a vez de Patrick De Lucca cruzar da direita e Erick Pulga se antecipar à marcação e aproveitar a saída de Marcão para completar de cabeça para o fundo do gol e fazer o segundo do Vozão.
Com a desvantagem, o Amazonas tentou reagir aos 21 minutos. Matheus Serafim arrancou pela esquerda, invadiu a área e finalizou para o gol, Richard espalmou e no rebote, Jô, na cara do gol, furou e depois completou de canhota, mas o goleiro do Ceará fez a defesa. A equipe da casa respondeu aos 34 minutos, quando Aylon aproveitou sobra, emendou de primeira de fora da área e a bola foi com perigo, para fora.
Após o intervalo, a Onça-pintada seguiu em busca do empate. Ainda no primeiro minuto do segundo tempo, Matheus Serafim roubou a bola esquerda e rolou para Jô, que invadiu a área e finalizou de canhota na rede, mas pelo lado de fora. E aos 16 minutos, Rafael Tavares achou ótimo passe para Bruno Lopes, que saiu na cara de Richard e rolou para Diego Torres finalizar para o gol e diminuir a desvantagem. inicialmente, o árbitro assistente assinalou impedimento e o árbitro anulou o lance, mas após consulta no VAR, o gol foi confirmado.
Logo no lance seguinte à saída de bola, Raí Ramos dominou cruzamento da esquerda e na cara do gol parou em Marcão, que saiu bem e fez a defesa. Durante a segunda etapa, o Amazonas se manteve com mais posse de bola, mas sem conseguir pressionar a equipe cearense, que ainda quase ampliou o placar. Já aos 50 minutos de jogo, Erick Pulga arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Raí Ramos, que completou de carrinho para fora.
Panorama e próxima partida
Com a derrota, o Amazonas segue com os mesmos quatro pontos e na 15ª posição na tabela da Série B. O próximo compromisso da Onça-pintada é diante do Paysandu, no sábado (18/05). às 16h30, na Arena da Amazônia, pela 6ª rodada da Segundona.
Foto: Divulgação