O Amazonas está eliminado da Copa do Brasil 2025. Em partida realizada na quinta-feira (20/02), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), o Aurinegro ficou no empate sem gols diante do Rio Branco VN (ES) e foi eliminado nos pênaltis, por 5 a 3.
Diante do resultado e a eliminação, a Onça-pintada terá ainda na temporada, as disputas do Campeonato Amazonense, Copa Verde e Campeonato Brasileiro Série B.
O jogo
O início foi movimentado. A Onça assustou na bola parada, em uma falta cobrada por Rafael Tavares, que acertou o travessão, quicou em cima da linha e o goleiro Gabriel Pezão evitou o gol, aos 18. Cinco minutos depois, mais uma bola que acertou o travessão. Falta cruzada na área, Sassá desviou e Wellington Nascimento quase abre o placar.
No segundo tempo, o time da casa foi mais perigoso e obrigou João Lopes, arqueiro do Amazonas, a fazer defesas importantes. Do outro lado, Gabriel Pezão também fez intervenções para salvar o time capixaba.
Pênaltis
O Amazonas foi superado nas penalidades. O Rio Branco VN acertou todas as cobranças. Roberto Júnior, Dandan, Major, Ramon e Arthur converteram. Pelo lado Aurinegro, Gustavo Ermel desperdiçou a batida, enquanto, Fabiano, Luan e Jhonny cravaram.
Panorama
O Amazonas volta a campo na próxima segunda-feira (24/02), às 20h30, na Arena da Amazônia, para enfrentar o Manauara pela semifinal do primeiro turno do Barezão.
Foto: Divulgação