O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) registrou em 2019 um total de 5.332 audiências de conciliação entre empresas e consumidores. Os dados compreendem o período entre 2 de janeiro e 30 de dezembro de 2019.
Os meses com maior número de audiências foram abril (666), julho (564) e agosto (541). No ano, o órgão celebrou 2.549 acordos – ou seja, 47,81%. Há, ainda, processos em andamento.
A Amazonas Energia e a Águas de Manaus participaram da maioria das conciliações no ano. As duas concessionárias também lideram o ranking de reclamações dos consumidores no ano.
“Estamos trabalhando para aumentar o número de conciliações e principalmente o número de acordos. A Águas de Manaus tem um índice de acordos na sede do Procon que chega a 90%, e a Amazonas Energia, de aproximadamente 55%. Caminhamos para melhorar ainda mais a prestação do serviço e, consequentemente, levar benefícios aos cidadãos amazonenses”, destacou o titular do Procon-AM, Jalil Fraxe.
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