Ageman notifica Águas de Manaus e acompanha retomada do abastecimento de água nas áreas atendidas pela ETA Mauazinho

A manutenção emergencial na ETA Mauazinho foi necessária devido aos danos causados durante a retirada de flutuantes que obstruíam a área onde estava localizada a tubulação, impedindo que os reparos fossem realizados pela concessionária

0
40

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou, na manhã desta segunda-feira, 25/11, a concessionária Águas de Manaus pela paralisação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Mauazinho, que ocasionou a suspensão do abastecimento de água tratada em diversas áreas da zona Sul da cidade.

Conforme a notificação, a empresa tem um prazo de cinco dias úteis para apresentar informações contendo esclarecimentos sobre a situação, bem como os horários e datas dos acontecimentos, as causas que geraram a paralisação da ETA e as ações adotadas. Essas ações incluem tanto as medidas de caráter técnico, referentes à execução dos serviços, quanto de caráter institucional, relacionadas às medidas mitigadoras para o fornecimento de água.

A Ageman informa ainda que segue acompanhando a retomada do abastecimento de água nas áreas afetadas, em função da manutenção emergencial que a empresa vem realizando na ETA Mauazinho. No local, equipes da concessionária trabalham na construção de uma nova tubulação de captação permanente de água. A previsão é que a nova estrutura seja concluída até esta terça-feira, 26/11.

Conforme o monitoramento da Ageman, o abastecimento de água já foi normalizado em 90% da área impactada. Nas áreas mais altas, onde o serviço ainda apresenta oscilações, o atendimento está sendo realizado emergencialmente com carros-pipa, os quais podem ser solicitados pelo telefone 0800 092 0195, ou por meio da Ouvidoria da Ageman no 0800 092 3511.

A manutenção emergencial na ETA Mauazinho foi necessária devido aos danos causados durante a retirada de flutuantes que obstruíam a área onde estava localizada a tubulação, impedindo que os reparos fossem realizados pela concessionária.

Foto – Divulgação/Ageman

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome